sexta-feira, 15 de julho de 2011

O lançamento de Mentos

MENTOS ESTREIA NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA DIVULGAR PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO ANO.
Mentos Pure Fruit 3 amplia linha de gomas de mascar sem açúcar em três camadas, iniciada com Mentos Pure Fresh 3, e introduz o sabor frutas ao novo formato. A Perfetti Van Melle, uma das líderes globais na fabricação de balas e gomas de mascar, lança nova campanha publicitária para promover sua linha de gomas de mascar sem açúcar em três camadas – Mentos Pure Fresh 3 e Mentos Pure Fruit 3. Os produtos são os principais lançamentos da companhia este ano e inovam o tradicional formato slab. A ação será composta por um filme – criado pela agência BBH de Londres, e localmente adaptado pela Neogama/BBH – que começa a ser veiculado a partir de 15 de julho, em TV aberta e a cabo, juntamente com ações na Fan Page de Mentos no Facebook. Batizado de “High rider”, o filme adota a mesma irreverência adotada nas últimas campanhas publicitárias da marca. A cena inicial do comercial mostra três belas jovens que se preparam para atravessar a rua. Neste instante, elas são abordadas por três rapazes, que se aproximam em um carro conversível e potente, com um sistema de suspensão inusitado, tentando chamar a atenção das moças. Na sequência, um outro rapaz, protagonista do vídeo, encosta seu carro, mais convencional do que o do trio de rapazes, e também encara as jovens. Os ocupantes do outro carro se entreolham e insinuam que aquele, com aquele veículo pouco atraente, o protagonista não teria a menor chance de conquistar as garotas. Nesse momento, o jovem coloca a goma de mascar em três camadas na boca e, de maneira surpreendente, seu carro se transforma: surgem dois outros veículos potentes, acoplados um em cima do outro. O filme se encerra com o protagonista jogando do alto do terceiro carro uma escada de cordas para as moças, e levando as três garotas para um passeio – uma delas segue dirigindo o carro, a outra tocando em uma pick-up de DJ improvisada entre o banco do passageiro e o motorista, enquanto ele se diverte em uma banheira com a terceira garota, no espaço onde seria o porta-malas. Segundo Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle, o novo filme explora de maneira marcante e diferente as três camadas que constituem as gomas de mascar desta linha. Mentos Pure Fresh 3 foi o primeiro produto neste formato e assegura mais refrescância e sabor prolongado de menta. Mentos Pure Fruit 3, que chega ao mercado agora, mantem as mesmas características, mas oferece a opção do gostinho de frutas em 3 sabores: morango, maçã verde e framboesa. “High Rider traduz de maneira inusitada este novo formato e a potência do veículo de ‘três camadas’ remete à goma de mascar com 3 camadas, que oferece 3 sabores, no caso do produto de frutas, e tripla refrescância, no caso dos sabores de menta”, justifica. As duas novidades estão disponíveis em uma prática e moderna carteira com sete slabs de 2,4 gramas cada a um preço sugerido de R$1,99. Os produtos podem ser encontrados nas gôndolas de lojas de conveniência, farmácias, mercados tradicionais e no autosserviço de todo País.






Ficha técnica
Criação: Ed Cole & Lewis Mooney
Direção Criativa: Marc Hatfield
Produtor para adaptação: James Laughton
Produção: Smuggler
Pós-produção/finalização: The Mill
Produção e adaptação de som: Wave Studios
Atendimento: Tom Woodhead
Produtora: Smuggler
Trilha: Black Prophetz (What is Rap) e James Brown (Bring it On)
Aprovado pelo cliente: Marco Seregni, Ariane Steck Santos e Rafael Gomes Martins
Fonte: Igor Carvalho | Conteúdo Comunicação | (GC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário