Como muitos já devem saber, foi anunciado no dia 11/07, a venda da DPZ Propaganda para a Publicis Groupe. Apesar da venda, os três sócios e fundadores serão mantidos à frente da DPZ controlandos suas operações.
Segundo o sócio Francesc Petit, a partir de agora a DPZ passa a integrar o Publicis Groupe, “mas, no nosso dia a dia, estejam absolutamente certos, nada será modificado. Pelos acordos firmados, todos continuarão no desempenho de suas responsabilidades, sócios, diretores, chefes de departamento e demais funcionários. Não haverá nenhuma mudança”.
E para lembrar um pouco de alguns trabalhos inesquecíveis da DPZ Propaganda, vamos mostrar os 5 ícones da propaganda criados pela DPZ.
1- Carlos Moreno, o garoto Bombril
Criada pelo diretor de arte Francesc Petit e pelo redator Washington Olivetto - que na época atuavam juntos na agência -, a campanha da Bombril com Carlos Moreno foi listada no Guinness Book of Records em 1994 como a que se manteve mais tempo no ar estrelada pelo mesmo ator.
O ícone foi criado em 1978, quando a DPZ tinha o desafio de renovar o slogan "Mil e uma utilidades" utilizado pela marca desde os anos 50.
Tímido e educado, o garoto Bombril conquistou a simpatia das donas de casa e acabou se tornando o porta-voz oficial da empresa, e não só de marcas Bombril.
O ícone foi criado em 1978, quando a DPZ tinha o desafio de renovar o slogan "Mil e uma utilidades" utilizado pela marca desde os anos 50.
Tímido e educado, o garoto Bombril conquistou a simpatia das donas de casa e acabou se tornando o porta-voz oficial da empresa, e não só de marcas Bombril.
Via: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário