terça-feira, 5 de julho de 2011

A Nova rede social "Google +"

Não muito bem sucedida em redes sociais a Google cria o "Google +" para competir com o tão famoso Facebook. Segundo o post no blog da empresa essa nova rede social tem como objetivo corrigir as falhas nas presentes hoje:"Hoje, cada vez mais, as conexões entre as pessoas acontecem on-line. Apesar disso, as nuances e a essência das interações do mundo real são perdidos na rigidez das nossas ferramentas on-line. Desta forma básica e humana, o compartilhamento on-line é inadequado. Ou até mesmo quebrado. E queremos consertá-lo." Segundo o vice-presidente sênior de engenharia da empresa, Vic Gundotra, apontou o problema do Facebook: “Os serviços online de hoje transformaram a amizade em fast food – classificam todos os seus contatos como amigos e compartilham as informações da mesma maneira para todos.
Por hora, somente pessoas convidadas poderão testar a plataforma, que ainda está em desenvolvimento. A novidade do Google + é uma melhor organização da forma como você se relaciona com seus "amigos virtuais" e com os conteúdos compartilhados. Esta reorganização é feita através do "+círculos", uma forma de agrupar as pessoas que você relaciona, de acordo com o tipo de interação que você tem com ela. A ideia é selecionar para que grupos você enviará um conteúdo, e não mais a interação de ver o que todos fazem, e mandar para todos o que você posta.
Outro recurso é o "+Sparks", onde você pode receber alerta sobre conteúdos pelos quais você se interesse, assim você pode ver o que todos os usuários disponibilizaram, acerca de um assunto, na rede social.
Além destas formas diferenciadas de interações, o sistema também terá novidades como um sistema aperfeiçoado para compartilhar conteúdos através de celulares, conversas em vídeo e chat em grupos, entre outros. Já está disponível um software do Google+ no Android Market, porém só funciona com usuários já convidados para o teste da plataforma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário