sábado, 16 de julho de 2011

Coca-cola Village 2010

As ações da coca-cola sempre surpreendem muita gente. E de tudo que eu já vi feito pela coca-cola, o Coca-Cola Village pra mim é sem dúvida alguma um evento fantástico que devia ter no Brasil.
Fiquei sabendo deste evento da Coca através da palestra do Marcos Lacerda, presidente da Momentum, na Semana Internacional da Criação Publicitária, e resolvi pesquisar mais sobre o assunto para trazer pra vocês.

Mas então, o que seria o Coca-Cola Village?
É um evento feito em Israel e direcionado aos jovens. Um convite a diversão. Com atrações que vão de vídeo-game até piscinas.
Este "acampamento" produzido pela Coca-cola em Israel já teve outras edições, mas a de 2010 contou com um grande diferencial, a integração Coca-cola + Facebook. O real e o virtual se uniram e fizeram dessa edição algo totalmente surpreendente.
Ao entrar no evento cada um dos participantes recebia um relógio especial com um sensor, sendo que o sensor possuia todas as informações do usuário contidas no seu perfil do Facebook, até o seu login e senha.

Mas afinal por que isso?
Todas as atrações do parque tinham um totem real com o botão "Curtir (like)" do facebook, então os participantes precisavam apenas encostar o relógio neste toten para que o seu facebook fosse atualizado com a atração do parque que você gostou.
E para completar essa integração Coca-Cola + facebook, durante as atrações também haviam pessoas fotografando e filmando que também através do relógio podiam publicar as fotos e filmagens diretamente no seu facebook.


Para participar do Coca-Cola Village, os consumidores precisavam se cadastrar através do Facebook em grupos de oito e juntar 80 tampas de garrafa. Fora isso era preciso também pagar uma quantia pequena que inclui hospedagem, alimentação e atividades.
Essa criação foi da Publicis E-dologic Israel. Uma criação que sem dúviva alguma iria fazer muuuito sucesso no Brasil. Afinal Coca-cola é Coca-cola né! Sempre surpreendendo!

Para você matar a curiosidade e ver um pouquinho de como foi este evento assista o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário