segunda-feira, 11 de julho de 2011

Especial: Mascotes - nº07

Cofapinho

Cofapinho, o cãozinho da raça bassê personagem da marca Cofap, virou um dos principais ícones da publicidade brasileira em 1989. Foi quando a companhia de amortecedores lançou o mascote em suas campanhas como estratégia para aproximar-se do consumidor final. 
Criada pela então W/Brasil, de Washington Olivetto, a campanha associou o "salsichinha", como a raça é conhecida no Brasil, ao slogan: "O melhor amigo do carro e do dono do carro".

Os comerciais mostravam o mascote usando um capacete em situações engraçadas, fazendo manobras ousadas sobre um carrinho e geralmente deixando cães de outras raças para trás em disputas.

Resultado: a marca ganhou confiabilidade e ainda tornou-se mais amigável aos olhos dos brasileiros.


Via: Exame

 

"A Magneti Marelli Cofap Aftermarket anuncia a retomada da campanha publicitária de amortecedores com o cachorro da raça bassê (dachshund) em formato de desenho animado. O slogan da campanha, informa Mônica Cassaro, responsável pela área de Propaganda da empresa de Aftermarket, é o mesmo que faz sucesso há mais de 20 anos: “O melhor amigo do carro e do dono do carro”.
Os spots visam estimular a prática da verificação preventiva, de forma lúdica e engraçada, para conscientizar os jovens sobre os riscos do uso de amortecedores vencidos e matar as saudades dos consumidores mais experientes, que identificam o personagem “Cofapinho”, como anjo da guarda do dono do carro.
Os filmes abordam temas atuais e inovadores, como o cachorrinho dançando funk, sambando ou lutando boxe, sempre alertando para verificação preventiva da suspensão do veículo."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário