quarta-feira, 13 de julho de 2011

Especial: Mascotes - nº09

Lequetreque

Lequetreque, o mascote da Sadia, foi criado em 1971, como parte da estratégia da empresa para popularizar seu frango defumado. O produto já vinha temperado e podia ir direto para o forno, reduzindo o tempo de preparo. Daí a ideia de se criar um personagem ágil, com capacete e óculos de motoqueiro.

A primeira peça publicitária para TV mostrava o franguinho - ainda sem nome - socorrendo uma dona de casa em apuros na hora de preparar o jantar.
Em 1985, o nome Lequetreque foi escolhido por meio de um concurso entre consumidores. Ao longo dos anos seguintes, o personagem foi ganhando ares mais modernos condizentes com cada época. Em 2007, o mascote teve sua mudança mais significativa: ganhou uma versão em três dimensões (3D). 
De cara nova, Lequetreque passou a ser chamado somente de Mascote Sadia, reforçando mais a marca.

Via: Exame



 

Ps: No período em que estivemos em São Paulo para a Semana Internacional da Criação Publicitária (já citado anteriormente), eu (Bruna) e a Isabela tivemos a oportunidade de conhecer a Laruccia, um estúdio de animação. E durante esta visita pudemos ver como é a produção de um comercial como o da sadia, e tudo relacionado a mudança para a versão 3D do seu mascote. Vimos o mascote em 2D e as mudanças e estudos necessários para transformá-lo em 3D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário