quinta-feira, 28 de julho de 2011

Guaraná Antarctica lança "Caçadores de Energia"


Marca aposta em uma narrativa transmídia criada pelo Chá de ideias em ação inovadora.
O estúdio de criação Chá de Ideias assina a websérie “Caçadores de Energia”, com o objetivo de conectar pessoas ao redor de uma história baseada na saga de João Maia para convencer sua amiga Natália Cardoso a ficar no Brasil. Unindo o posicionamento do Guaraná Antarctica, “Energia que Contagia”, o Chá de Ideias irá mostrar dez brasileiros contagiantes através do esforço de João Maia em mais uma etapa da sua saga para manter a melhor amiga no país.
A ação começou na internet e, aos poucos, ganhou a simpatia de fãs de João Maia (ator e videomaker que ficou famoso na pele de Jotapeg da Malhação) e da Natália Cardoso (modelo e estudante, com mais de 40 mil seguidores no twitter). Com forte apoio nas redes sociais e nos vídeos que João produziu para envolver as pessoas na sua história. No twitter a hashtag #ficanatalia já entrou nos trending topics e existe também o site www.ficanatalia.com. Até aí, a história está no twitter, em vídeo e em um site. Como a Chá de Ideias usa da cultura de convergência para contar suas epopeias, o conteúdo é produzido para cada uma das mídias, de uma forma que ele não se replique pura e simplesmente. Além disso, com a simpatia dos fãs que ação conquistou, existe também tumblr e outras manifestações espontâneas de apoio a campanha.
O Guaraná Antarctica entra na vida de João e Natália como mais um aliado, a marca propõe um desafio e apoio ao rapaz a encontrar dez brasileiros que tenham a "energia que contagia", posicionamento do Guaraná que se cruza aos interesses de João e dá origem a websérie "Caçadores de Energia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário