A marca conta hoje com uma linha completa de produtos, entre eles câmeras, lentes e acessórios. Em resposta a um momento muito importante do crescimento do País no ramo da tecnologia e imagem, a subsidiária brasileira será a primeira Nikon implantada na América do Sul.
Para comunicar sua chegada ao mercado brasileiro, a Nikon contratou a agência WMcCann com o intuito de se “tropicalizar” a campanha da marca. A estratégia de comunicação já veiculada no exterior se define pelo conceito “I am Nikon”, trabalhando nesta versão as mais diversas situações do dia-a-dia do brasileiro, de modo a levar para o telespectador o lado mais emocionante da vida, que pode ser eternizado graças à fotografia.
A campanha “Eu sou Nikon”, já traduzido do inglês, tem seu nome destacado nas peças publicitárias, anúncios de mídia impressa e internet, que em alinhamento com o filme pretende trazer o consumidor ainda mais para perto da marca.
A primeira mídia impressa da série retrata um garoto em frente ao Cristo Redentor, de braços abertos, fazendo o gesto simbólico da cruz. Maior símbolo do País, o Cristo enaltece o lado da felicidade e da emoção sentida pelo menino no momento da foto.
O roteiro “Eu sou Nikon Brasil” está repleto de belas imagens do cotidiano, fazendo jus ao lado mais bonito da vida do povo brasileiro. “O intuito é fazer com que o consumidor guarde os mais diversos momentos, desde os mais simples aos mais marcantes, tudo por meio de um clique, captados por uma lente Nikon”, sintetiza Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil.
O slogan internacional da marca “At the heart of the image” (“No coração da imagem”), que surge como assinatura da mensagem, traduz fielmente a alma da empresa.
O novo filme será veiculado em TV aberta (São Paulo e Rio de Janeiro) e TV por assinatura para todo o mercado nacional.
A campanha “Eu sou Nikon”, já traduzido do inglês, tem seu nome destacado nas peças publicitárias, anúncios de mídia impressa e internet, que em alinhamento com o filme pretende trazer o consumidor ainda mais para perto da marca.
A primeira mídia impressa da série retrata um garoto em frente ao Cristo Redentor, de braços abertos, fazendo o gesto simbólico da cruz. Maior símbolo do País, o Cristo enaltece o lado da felicidade e da emoção sentida pelo menino no momento da foto.
O roteiro “Eu sou Nikon Brasil” está repleto de belas imagens do cotidiano, fazendo jus ao lado mais bonito da vida do povo brasileiro. “O intuito é fazer com que o consumidor guarde os mais diversos momentos, desde os mais simples aos mais marcantes, tudo por meio de um clique, captados por uma lente Nikon”, sintetiza Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil.
O slogan internacional da marca “At the heart of the image” (“No coração da imagem”), que surge como assinatura da mensagem, traduz fielmente a alma da empresa.
O novo filme será veiculado em TV aberta (São Paulo e Rio de Janeiro) e TV por assinatura para todo o mercado nacional.
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