O Google estaria lançando um cartão de crédito para seus clientes de publicidade segundo informou a Reuters nesta quinta-feira. O gigante da busca está oferecendo aos seus clientes uma linha de crédito para angariar novos negócios no crescente mercado de anúncios online. O cartão tem uma taxa competitiva, uma linha de crédito ampla e é sem anuidade. A novidade está disponível apenas nos Estados Unidos.
O cartão de crédito AdWords Business marca a primeira incursão do Google no mundo de negócios mais tradicionais. Esse tipo de financiamento do fornecedor ao cliente, no entanto, já é algo feito pela IBM, e permitirá que os profissionais de marketing gastem mais em propagandas no buscador.
Claire Johnson, vice-presidente de Vendas Global Online do Google, disse que o cartão de crédito foi projetado para ajudar pequenas e médias empresas que anunciam no Google, mas que muitas vezes não têm fundos para uma campanha publicitária pesada antes de datas como o Dia dos Namorados ou o Dia das Bruxas.
Macy e Amazon.com já oferecem cartões de crédito há anos com o intuito de impulsionar as compras, inspirar lealdade do cliente e acompanhar hábitos de gastos. De acordo com a Reuters, o Google enviou e-mails com convites para alguns dos seus clientes nessa quarta-feira. Como tudo que nasce no Google, o cartão de crédito está em teste, ou seja, na sua versão beta.
O investimento neste novo empreendimento certamente se deve ao fato de que 96% da receita do Google vem de publicidade, a grande maioria de pequenos anúncios que aparecem ao lado de seus resultados de busca, conhecido como AdWords. Além disso, o Google vem enfrentando concorrência não apenas do Yahoo e da Microsoft, velhos opositores, mas também do Facebook, que já possui anúncios do tipo.
O cartão é bandeira MasterCard e será emitido pelo World Financial Capital Bank e O cartão tem 8,99% de taxa anual e não tem taxa de adesão, afirmou o Google à Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário