quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Publicidade da L'Óreal banida por excesso de Photoshop

Campanha da L'Oréal com Julia Roberts e Christy Turlington foi banida por apresentar imagens demasiado irrealistas.
A queixa é antiga - consumidores e reguladores acusam algumas campanhas publicitárias de apresentarem imagens excessivamente retocadas..

Desta vez foi uma campanha da marca L'Óreal com as estrelas Julia Roberts e Christy Turlington que foi banida no Reino Unido, na sequência de uma queixa de uma parlamentar do partido Liberal Democrata, avança o "Guardian."

Jo Swinson acusou as imagens de serem demasiado perfeitas para a realidade, sendo impossível que os produtos conseguissem aqueles resultados.
A atriz norte-americana fazia anúncio a uma base natural, enquanto a modelo apresentava um produto anti-envelhecimento, que prometia verdadeiros milagres às mulheres.

A marca de cosméticos já admitiu que as imagens de Christy Turlington receberam demasiada pós-produção e que os produtos não poderiam produzir os efeitos demonstrados. No entanto, a empresa recusou-se a mostrar as fotografias originais, invocando cláusulas do contrato.

Recorde-se que, em 2008, a L'Oréal foi acusada de deixar a pele de Beyoncé demasiado clara numa campanha que voltou a abrir o debate sobre os excessos de pós-produção na publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário