A queixa é antiga - consumidores e reguladores acusam algumas campanhas publicitárias de apresentarem imagens excessivamente retocadas..
Desta vez foi uma campanha da marca L'Óreal com as estrelas Julia Roberts e Christy Turlington que foi banida no Reino Unido, na sequência de uma queixa de uma parlamentar do partido Liberal Democrata, avança o "Guardian."
Jo Swinson acusou as imagens de serem demasiado perfeitas para a realidade, sendo impossível que os produtos conseguissem aqueles resultados.
A atriz norte-americana fazia anúncio a uma base natural, enquanto a modelo apresentava um produto anti-envelhecimento, que prometia verdadeiros milagres às mulheres.
A marca de cosméticos já admitiu que as imagens de Christy Turlington receberam demasiada pós-produção e que os produtos não poderiam produzir os efeitos demonstrados. No entanto, a empresa recusou-se a mostrar as fotografias originais, invocando cláusulas do contrato.
Recorde-se que, em 2008, a L'Oréal foi acusada de deixar a pele de Beyoncé demasiado clara numa campanha que voltou a abrir o debate sobre os excessos de pós-produção na publicidade.
Desta vez foi uma campanha da marca L'Óreal com as estrelas Julia Roberts e Christy Turlington que foi banida no Reino Unido, na sequência de uma queixa de uma parlamentar do partido Liberal Democrata, avança o "Guardian."
Jo Swinson acusou as imagens de serem demasiado perfeitas para a realidade, sendo impossível que os produtos conseguissem aqueles resultados.
A atriz norte-americana fazia anúncio a uma base natural, enquanto a modelo apresentava um produto anti-envelhecimento, que prometia verdadeiros milagres às mulheres.
A marca de cosméticos já admitiu que as imagens de Christy Turlington receberam demasiada pós-produção e que os produtos não poderiam produzir os efeitos demonstrados. No entanto, a empresa recusou-se a mostrar as fotografias originais, invocando cláusulas do contrato.
Recorde-se que, em 2008, a L'Oréal foi acusada de deixar a pele de Beyoncé demasiado clara numa campanha que voltou a abrir o debate sobre os excessos de pós-produção na publicidade.
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