sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Abuso e exploração sexual - Carinho de verdade

Segundo o site Childhood Brasil são 10.385 denúncias de abuso e exploração sexual infantojuvenil recebidas pelo Disque-Denúncia Nacional em 2010.
"É com espanto e indignação que a maioria das pessoas reage quando se tornam públicos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. No entanto, a preocupação cotidiana dessas pessoas com o tema não costuma ser proporcional à reação, mesmo que esse tipo de violência aconteça de forma muito mais próxima e frequente do que se imagina. Ela é acobertada por um manto de silêncio, seja por consentimento ou receio de quem convive com as vítimas, o que garante ao agressor a continuidade e impunidade dos seus atos."

E é para combater essa situação que foi criado o Carinho de verdade, um movimento para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta ação tem a intenção de sensibilizar as pessoas para este grave problema que ocorre com muitas crianças do Brasil.

Para divulgar esta campanha há um clipe gravado por 22 cantores brasileiros (que não cobraram cachê por isso) no estilo "Whe are the world".
Vale a pena conferir!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário