terça-feira, 14 de junho de 2011

USC e SWU Impacto Zero

A Universidade Sagrado Coração (USC) foi a única instituição particular do interior do Estado de São Paulo e uma das 20 de todo o Brasil a ser selecionada para a 2ª etapa da gincana SWU Impacto Zero, uma proposta em prol do meio ambiente que foi lançada no Fantástico. A gincana pretende envolver toda a cidade de Bauru, que competirá com Piracicaba, para arrecadar o maior número de material reciclável possível.

Os pontos de coleta já estão definidos. Esses pontos irão receber garrafa, lata, plástico, isopor, papel laminado, papelão e vidro e quanto mais, melhor. Vale ressaltar sobre a importância desse material chegar em condições de ser reciclado. As latas, de preferência, devem estar amassadas, assim como as garrafas, caixas de leite, e sem lixo orgânico. A entrega do material deve ser feita até o final da tarde de sexta-feira (17/06).


Confira os pontos de coleta:

- USC (dentro do campus, ao lado da livraria)
- Colégio São José
- Colégio São Francisco
- Colégio Guedes de Azevedo
- Colégio Espaço

A cidade vencedora será divulgada no Fantástico de domingo próximo (19/06) e, se Bauru vencer de Piracicaba, a USC enviará dois representantes da equipe formada por 20 estudantes para participar, durante cinco semanas, de um Reality Show no canal Multishow. Ao todo serão 10 episódios, indo ao ar duas vezes por semana, em que cada dupla terá a oportunidade de mostrar por que sua faculdade é merecedora do prêmio.
A fase final da gincana SWU Impacto Zero apontará a dupla e a faculdade vencedora, que vai receber R$ 500 mil para investir no projeto de sustentabilidade que apresentou no início da gincana e que a fez estar entre as 20 finalistas. O projeto de Bauru e da USC se chama “Desafogando o Rio Tietê/Jacaré. Comunicação de atitudes: uso, preservação e sustentabilidade” e, com a premiação, terá a possibilidade de sair do papel e virar realidade.
Além de Bauru e Piracicaba, concorrem Marília, Recife, Campo Grande, Iguatu, Joinville, Porto Alegre, São Miguel do Oeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Inconfidentes, Belo Horizonte, Caruaru, Santos, Curitiba, Alfenas e Brasília.

Mais prêmio
Além dos R$ 500 mil, a faculdade vencedora ganhará um show de uma banda nacional em um local que ela mesma vai escolher. Já os dois representantes da instituição vencedora do Reality Show serão contemplados, cada um, com um curso de empreendedorismo na Babson College, nos Estados Unidos.
As nove duplas da universidade escolhida poderão assistir ao SWU Music & Arts Festival 2011 no camping, em um motor home, para viver e aproveitar cada momento do festival, além da participação diária no Fórum Global de Sustentabilidade, mais um par de ingressos para o SWU e um kit SWU.
 Fonte: USC - Bauru


Reportagem no fantástico:



Nenhum comentário:

Postar um comentário