Palestrantes famosos, novas categorias e grande número de peças nacionais inscritas marcam edição do evento
Começou neste domingo o maior festival de publicidade do mundo estreando duas novas categorias “efetividade” – ou seja, aquilo que ela consegue provar ter trazidoem retorno para uma marca de uma campanha O novo troféu foi batizado de Creative Effectiveness e será entregue no último dia do evento, junto com os mais importantes do festival – Film, Film Craft e Titanium and Integrated Outra novidade é a premiação para holding do ano: toda agência que tem 20% ou mais de seu capital controlado por uma “agência holding” irá contribuir com pontos para o desempenho dela ao longo do festival – e o troféu será entregue no sábado. Logo no primeiro evento oficial de Cannes, na manha deste domingo, o marketing digital foi assunto. O Brasil foi o segundo pais com mais campanhas inscritas (2.647 no total, atrás apenas dos EUA), certamente sairá do evento com diversos Leões de Ouro para adornar as prateleiras das agências nacionais. O primeiro dia foi aberto com uma palestra sobre “idéias que duram”, feita pelos executivos da agencia goviral. Martin Lindstrom, especialistas em marcas, traçou um paralelo entre marcas e religiões, trazendo ao publico uma pesquisa que mostra que as duas coisas, quando bem sucedidas, ativam áreas semelhantes do cérebro. “É um pouco assustador, mas também fascinante”, disse.
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