domingo, 29 de maio de 2011

Imaginarium tem vitrine censurada em shoppings

Cenário criado para o Dia dos Namorados foi criticado em São Paulo, Brasília e Porto Alegre

Rio de Janeiro - A Imaginarium teve sua vitrine de Dia dos Namorados censurada em shoppings de São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Os centros comerciais alegaram que a ação da marca, com o mote “Só quero com você”, contém sensualidade excessiva.

Para atender à exigência dos centros comerciais, a empresa colocará uma tarja preta nas partes criticadas.
A cena retratada nas lojas traz um casal abraçado girando.

Enquanto o homem mostra flores, a mulher tem um lado mais provocativo, para promover a coleção desenvolvida para o período.

Fonte:http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/imaginarium-tem-vitrine-censurada-em-shoppings

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GRENDENE LANÇA COLEÇÃO GUGA 2011

A WMcCann é a agência responsável pela criação do filme que divulga os produtos assinados pelo ex-tenista Gustavo Kuerten. A Grendene acaba de lançar no mercado a coleção Guga 2011, uma linha de produtos do ex-tenista Gustavo Kuerten voltada para grandes campeões. Para realizar a comunicação dos novos produtos, a WMcCann desenvolve o filme “Vestiário”. O comercial mostra um garoto em um vestiário calçando a nova sandália Guga 2011. Ao enxergar o ex-tenista Gustavo Kuerten, ele tem a ideia de convidá-lo para uma partida de tênis e define a quadra com um banco. Depois de um emocionante jogo, Guga comete um erro e o menino acaba vencendo a partida. Para finalizar, o locutor assina: “Coleção Guga 2011, para grandes campeões”. O filme começou a ser veiculado na segunda quinzena de maio, em TV aberta, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No segundo semestre, o comercial será exibido nacionalmente, em TV aberta e canais por assinatura.


Ficha técnica
CCO: Washington Olivetto
Direção de arte: David Tabalipa
Redação: Gastão Moreira
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo, Jorge Maio e Thaís Ribeiro
Mídia: Ricardo Ambrust, Viviane Vela e Roberta Jablonski
Planejamento: Gustavo Otto e Pedro Motta
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor: Camila Faus
Diretor de fotografia: Teb Abel
Edição: Arthur Brito
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: Tentáculo
Trilha: Equipe Tentáculo
Locutor: Fábio Góes
Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bó, João Bruno Tellechea, Luciana Pires e Tais Oliveira
Fonte: Gabriela Soubhia da Costa | Executiva de Comunicação Corporativa WMcCann | (GC)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Empresa mede a escolha de celebridades para campanhas

Segundo estudo da Ilumeo, de 2008 a 2010, cerca de 25% das campanhas veiculadas utilizaram celebridades


São Paulo - Por que a Hope optou pela Gisele Bundchen para propagar sua marca? Ou por que quem representa a Nextel é o jogador Neymar? Foi para responder a essas perguntas que a empresa Ilumeo chegou ao mercado com um método de análise para escolha de celebridades nas campanhas.

Dedicada a entender a influência dos famosos na percepção dos consumidores sobre as marcas, a metodologia trabalha com pesquisas quantitativas trimestrais de percepção de celebridades e avaliações periódicas de imagem na mídia. 
Segundo estudo da empresa, de 2008 a 2010, cerca de 25% das campanhas veiculadas utilizaram celebridades. Apesar disso, poucos são os anunciantes que utilizam critérios na escolha e avaliação de uma campanha estrelada por famosos. 
A Illumeo oferece um banco de informações sobre as 100 celebridades mais importantes das áreas de entretenimento, esporte, música, moda e política. Atributos percebidos, recall das celebridades e grau de aderência entre marca e personalidades são alguns dos conteúdos disponíveis que possibilitam a escolha mais orientada a partir dos objetivos das marcas. 
A empresa também acompanha em mídias tradicionais e redes sociais a repercussão dos acontecimentos na vida das celebridades, além de oferecer estudos sobre hábitos, atitudes e comportamento dos consumidores. 
O método foi idealizado por Diego Senise, que trabalhou na consultoria CO.R Inovação e no planejamento estratégico das agências F/Nazca, Leo Burnett e AgênciaClick Isobar, e Otávio Freire, consultor em planejamento de marketing e comunicação, professor de marketing da Universidade de São Paulo e pesquisador do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da USP. Ambos são co-autores do livro ROI em Comunicação: Avaliação e Mensuração, lançado em 2010. 

Fonte:http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/empresa-mede-a-escolha-de-celebridades-para-campanhas

sábado, 21 de maio de 2011

Coca-Cola distribui brindes com o "Caminhão da Felicidade"

Em mais uma grande ação de sucesso para comemorar os 125 anos da Coca-Cola, a Benza, empresa de promoções e eventos, realiza mais um projeto da marca, operacionando o “Caminhão da Felicidade” (Happiness Truck). O mote é transmitir o conceito de alegria aos consumidores através da campanha “Razões para acreditar. Os bons são a maioria”.

Como na Máquina da Felicidade, que também distribuía refrigerantes e brindes, mas que ficava em pontos fixos como shoppings, faculdades, entre outros, o caminhão, desta vez, circula pela cidade do Rio de Janeiro e leva ao consumidor o conceito de felicidade que a Coca-Cola quer distribuir.

“O primeiro dia do “Caminhão da Felicidade” foi no evento Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, realizado pelo Afroreggae, no domingo. O sucesso foi grande e as expectativas estão maiores em cima desta ação. Queremos levar a felicidade que a Coca-Cola oferece para todos os lugares, sem preconceitos nem descriminações. Da Zona Sul até a Zona Norte, Baixada e Grande Rio”, afirma o diretor da Benza, Marcelo Benzaquem.

Com um simples toque no botão “aperte aqui” instalado no caminhão, brindes que vão de Coca-Cola em lata e garrafas retornáveis até pranchas de surf, mochilas, cadeiras de praia entre muitos outros, são distribuídos para quem participa da ação. O caminhão fica parado cerca de 30 minutos em cada ponto, tempo de sobra para muitos curtirem está nova ideia que a Coca-Cola trouxe até o Brasil.

Essa ação, que acontece até junho no Rio, de sexta a domingo, também está prevista para chegar em Vitória e Curiacica entre os dias 10, 11 e 12 de junho.

Essa ação já passou por Marikina City, nas Filipinas, e o sucesso vem se repedindo por aqui. Até junho o “Caminhão da Felicidade” irá passar por diversos pontos da cidade. Já neste sábado, 21 de maio, pontos como Dona Marta, Rocinha, Gávea, entre outros, serão visitados e haverá distribuição de brindes. No domingo a ação está prevista para acontecer em Cachambi, Del Castilho, São Cristovão e Tomas Coelho.

Mas não é só no Rio que essa ação vai acontecer, nos dias 10, 11 e 12 de junho, Vitória e Curiacica vão receber a visita do Happiness Truck. Segue abaixo a programação até o final do mês :

20/05 – Curicica, Cidade de Deus, Campo Grande, Bangu, Pedra de Guaratiba

21/05 – Rocinha, Gávea, Dona Marta, Largo do Machado, Tavares Bastos

22/05 – Cachambi, Del Castilho, Tomas Coelho, São Cristovão

28/05 – Lagoa Rodrigo de Freitas, praça Claudio Coutinho.

29/05 – Aterro do Flamengo, Praça do leme.

Dias 10,11 e 12/06 – Vitoria e Curiacica.

FONTE: http://www.adnews.com.br/publicidade/115433.html

quinta-feira, 19 de maio de 2011

III UATI/USC Fashion Day

Eles não ficam em casa cuidando dos netos. Eles não gostam de atividades paradas. Eles não curtem o ideal de casa, comida e roupa lavada. Na verdade, eles são tudo isso e muito mais. Eles ficam em casa cuidando dos netos quando necessário, mas não como rotina. Eles fazem atividades paradas como assistir televisão, ler jornal, fazer crochê, mas como complemento, não como prioridade. Eles limpam, cozinham e lavam, às vezes, porque o que querem mesmo é curtir a vida. Dançar, viajar, correr, caminhar, interpretar e estudar. São os idosos do século 21.
Para mostrar toda a energia que têm, os estudantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC) apresentam à comunidade de Bauru e região, pelo terceiro ano, o UATI/USC Fashion Day. O evento, já tradicional em Bauru, une moda, dança e arte em um só local e com o propósito de mostrar a moda casual, mas em segundo plano, porque o primeiro é desfilar tendo o bem-estar como destaque.
O desfile vai ser nessa sexta-feira (20/05), às 20h, no Teatro Veritas. Para participar basta levar 1 litro de leite integral.
Mais
Mais de 40 alunos da UATI, com 50 anos ou mais, já se prepararam para as apresentações de dança, música e o esperado desfile, que terá traços do outono com surpresas para os espectadores.  O sucesso se dá por ser mais que um evento de moda, mas um espetáculo que chama a atenção para o envelhecimento da população com um novo perfil do idoso, superando preconceitos e quebrando paradigmas, mostrando pessoas bem dispostas, que dançam e desfilam alegres, bonitas e de bem com a vida.
Segundo Gislaine Aude, coordenadora da UATI da USC, o evento, assim como outros realizados no campus, oportuniza a interação acadêmica e cultural. “Realiza, ainda, uma ação social,  contribuindo com a Sociedade Beneficente Cristã Paiva, já que o ingresso para entrada é um litro de leite integral”, completa.
A coordenação do evento é de Gislaine Aude, idealização de Maria Cristina Lopes, apresentação de Miguel Daré.
Serviço: A USC fica na rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP. O telefone para mais informações é o (14) 2107-7027. Vale lembrar que para prestigiar o evento é necessário entregar na entrada do Teatro Veritas 1 litro de leite integral.

Fonte: http://www.usc.br/noticias/noticia.php?area=7&noticia=397

Semana Internacional da Criação Publicitária

 

Oii pessoal!
Não esqueci não de contar pra vocês como foi o resto da Semana Internacional da Criação Publicitária em SP na semana passada, é que a correria com o "fim do semestre" é grande.
Prometo neste final de semana postar fotos, vídeos e tudo mais sobre esses dias que sem dúvida foram demais!!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Twitter Rede Globo: 1 milhão de amigos

Com o título: 1 milhão de amigos: obrigado por fazer parte da nossa história, a rede globo lançou esta semana uma página em seu site para divulgar os 1 milhão de seguidores.




Nessa página as pessoas podem conferir todos os seguidores e buscar algum seguidor.

domingo, 15 de maio de 2011

O Itaú está com uma nova campanha


Com o mote “O mundo muda e as empresas precisam fazer cada vez mais”, o Itaú apresenta sua nova campanha para a sua área empresas.


O novo tema vem para agregar a comunicação institucional do banco lançada no fim de 2010: “O mundo muda. O Itaú muda com você”. Com esta comunicação o banco Itaú criou uma linguagem dinâmica e bem humorada mostrando sempre em suas peças que o Itaú tem sempre alguém bem preparado para te ajudar, para cuidar das finanças facilitando o dia a dia da gestão empresarial e assim possibilitando que o empresário tenha mais tempo para tomar conta e se concentrar em suas decisões essenciais ao seu negocio.

A nova campanha, elaborada pela DM9DDB, traz a assinatura “Itaú. Feito para a sua empresa” e contará também com anúncios para revista, jornal, rádio, cinema e internet.


Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco | Beatriz Corregiari | In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação | (GC)

sábado, 14 de maio de 2011

Propaganda estimula jovens a beberem


Praias e festas com gente bonita e alegre bebendo são comuns em anúncios publicitários de cervejas. Essas cenas atraem os adolescentes e estão diretamente associadas ao consumo da bebida alcoólica por jovens entre 11 e 16 anos, que não tem idade para ingerir esse tipo de produto. É o que mostra um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que acaba de ser publicado pelo periódico científico Revista de Saúde Pública.
A pesquisa revelou que os jovens prestam muita atenção aos anúncios. E dizem acreditar que os anúncios publicitários retratam apenas a verdade. Isso, segundo os pesquisadores, tem relação com o consumo precoce do álcool.Os jovens já têm até uma marca preferida de cerveja,diz a psiquiatra e autora do estudo, Roberta Faria
A psicóloga e vice-presidente da Associação Brasileira dos Estudos do Álcool e outras drogas (Abead), Ilana Pinsky,diz que Não se pode atribuir o consumo de cerveja aos comerciais, mas a pesquisa aponta que eles estão associados ao ato.

Campanha publicitária do Citibank em São Paulo através de Outdoors

Campanha antiga que vale a pena ser lembrada.

Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:



 E mais:
 -"Crie filhos em vez de herdeiros.
- "Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
- "Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela." 
- "Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama." 
- "Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
- "Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
- *"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
- "Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..." 
- "...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã etc.) do mundo!"
- "Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
E para terminar:
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço." 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O amor está no ar com Café 3 Corações


“O amor está no ar” é o tema da campanha do Café 3 Corações, criado pela Santa Clara que também criou o anúncio “revista coração”.

Com este tema “O amor está no ar”, o anuncio incentiva os leitores a montarem um coração com a própria revista que elas estão lendo, a peça sugere “Descubra como o amor pode estar onde você menos espera: siga as instruções”. A mensagem começa a
ser veiculada nas principais edições da revista Veja Comer e Be
ber, da Editora Abril, a partir desta semana.



Ficha técnica
Redação: Raphael Quatrocci
Direção de arte: Maso Heck
Direção de criação: Fernando Campos
Atendimento: Mariane Preti e Andréia Putini
Aprovação pelo cliente: Paula Castellan

A Pedigree está de volta com “Adotar é tudo de bom”

divulgação do projeto “Adotar é tudo de bom”, da Pedigree, está de volta com três anúncios criados pela agência Lew’Lara\TBWA
.
A é retomada para conscientizar a população sobre o abandono de cães e adoção de animais. O projeto mundial da Pedigree surgiu nos Estados Unidos em 2005. Aqui no Brasil, iniciou em 2007 com uma campanha apenas online. Em 2009, a agência Lew’Lara\TBWA integrou filme, anúncio e ações diferenciadas para divulgar a ação, sempre com a intenção de informar sobre a causa da adoção dos animais. Desde sua criação, a iniciativa já conseguiu diminuir o número de cães abandonados e contribuir diretamente para o trabalho de 36 ONGs e abrigos que resgatam cães.




Ficha técnica
Direção de criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Luciano Lincoln
Criação: Marcelo Rizerio e Marcos Almirante
Fotógrafo: Paola Vianna
Atendimento: Fernanda Vendramini Tedde, Marcela Barbieri e Stella Arthur
Midia: Rodrigo Simões e João Prospero
Planejamento: Sara Silva
Produção gráfica: Marcos Pedra
Art buyers: Ana Karina, Giuliano Springhetti e Alessandra Sarilho
Aprovação pelo cliente: José Carlos Rapacci e Eduardo Lima
Fonte: Flávia Nivoloni | Giusti Comunicação Integrada | (GC)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Leighton Meester, de 'Gossip Girl', é garota-propaganda de perfume

A atriz é o novo rosto da campanha do 'Vera Wang's Lovestruck'


Leighton Meester, de "Gossip Girl", é a nova garota-propaganda da fragância "Vera Wang's Lovestruck". A atriz posou em uma varanda, com vestido longo em um clique bem romântico. A campanha de Leighton, que tem 25 anos, será veiculada em anúncios impressos e comerciais de TV. O perfume chegará às lojas dos EUA em agosto deste ano.

O começo da venda de ingressos para o Rock in Rio

Mohallem/Artplan criou um filme para veiculação em emissoras de TV usando os mesmos personagens dos roteiros “Conversa” e “Presente”, exibidos em novembro de 2010 para anunciar o lançamento do Rock in Rio Card.

Nesta peça da campanha, o filho curte um som na sala de casa, quando seu pai aparece para mostrar as roupas que havia comprado para eles usarem no Rock in Rio. Primeiro, ele mostra a camiseta que vai vestir no dia do Metallica. Depois, mostra a camiseta que comprou para o dia do Red Hot. O filho pede, então, para ver o que o pai comprou para ele. O pai presenteia o filho com um pijama e explica que, como o garoto ainda não comprou ingresso


Ficha técnica
Direção de criação: Eugênio Mohallem
Criação: Julio D’Alfonso, Rodrigo Moraes e Marcus Kawamura
Atendimento: Ana Paula Sánchez e Evelyn Silvestre
RTV: Neusa Cizik
Produtora do filme: DeliBistrot FilmesDireção: Renata Sette
Produtora de som: Voicez
Aprovação pelo cliente: Roberto Medina

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A internet tem um farol

O UOL lança uma belíssima campanha publicitaria, centrada no tema: “A Internet tem um farol”. Criação da BorghiErh/Lowe.

Um dos pioneiros da Internet, o UOL é símbolo de credibilidade e líder de audiência em todo o país, A UOL lança a campanha o farol para dizer que a segurança e a UOL indica o melhor caminho a segui neste mar de informações que é a web hoje em dia, esta campanha tem o objectivo de reforçar a credibilidade da marca em conteúdo e serviços online.São sete filmes e 20 anúncios impressos que apresentam a assinatura “ a Internet
tem um farol que te mostra o melhor caminho”,estes filmes vão veicular em TV aberta, online , rádios nacionais, os impressos em revistas e jornais.Assista ao filme de lançamento da campanha no endereço:Farol UOL.


Ficha técnica:
A idealização dos anúncios: Ricardo Scarpa, Roberto Ulhoa e Bruno Andrade
O roteiro dos filmes: Ricardo Scarpa e Roberto Ulhoa

A direção de criação: Fernando Nobre
Direção geral: José Henrique Borghi e Erh Ray
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Ricardo Gordo Carvalho
Produção: Beth Ganymedes
Direção de fotografia: Alex Sernambi
Cenografia: Helcio Pugliesi
Pós-produção: Conspiração Filmes Digital
Montador: Ricardo Gordo Carvalho e Carlos Leite
Trilha, MCR; maestro: Oswaldo Sperandio e Diego Raso;
Locução: Celso Frateschi e Miranda Kassin;
RTVC: Márcia Coelho e Elisa Pamplona
Atendimento: Priscilla Carvalho, Viviane Moura e Adriana Paes;
Planejamento: Gabriela Soares e Thaís Frazão
Aprovação pelo cliente: Marcelo Epstejn e Pupo Neto.


O2 Filmes filma com Daniel Alves


Nesta semana, a marca de refrigerante Aje Big Cola, da AJEBRAS, estreia sua primeira grande campanha publicitária no mercado brasileiro. Produzido pela O2 Filmes na Espanha, o filme tem como garoto-propaganda o craque Daniel Alves, lateral da seleção brasileira e do Barcelona, e traz o tema “sonhe alto”. A peça será veiculada em TVs aberta e fechada.A comunicação, criada pela Artplan, envolverá também jornais, revistas e internet.
A campanha será a primeira investida em mídia da Aje Big Cola desde que iniciou a sua operação no Brasil, no início deste ano. A marca já está presente em vinte países e possui uma parceria regional com o Barça para utilização da marca do clube na América Latina.As gravações aconteceram em Barcelona, na praia de Castelldefels. A filmagem durou 12 horas e movimentou o local. No filme, dois atores brasileiros estão curtindo a praia e resolvem jogar bola. Um vira para o outro e diz: “E aí, tem gente pra pelada ou não tem?”. O segundo responde: “O Xandão não apareceu, mas fica tranqüilo que eu chamei o Daniel”.

Enquanto abre uma Big Cola, o amigo começa a pensar “Daniel, Daniel...” e passam pela sua cabeça alguns possíveis “Daniéis”. Depois do primeiro gole, imagina o craque Daniel Alves, do Barcelona, e afirma: “Claro, perfeito. Fechou!”. O menino continua imaginando a pelada e fala pro Daniel Alves “Pega a primeira no gol?”, logo após a locução do slogan: “Chegou Big Cola. Sucesso em 20 países e parceiro regional do Barcelona, agora no Brasil. Sonhe alto”.


FICHA TÉCNICA
Título: “Daniel Alves”
Produto: Aje Big Cola
Cliente: Ajebras
Agência: Artplan
Duração: 30”
Direção de criação: Roberto Vilhena
Criação: Eduardo Ferraz, Danilo Maia, Eduardo Salles, Mavi Soares e Ary Nogueira
Produtor agência/RTVC: Rafaella Leme
Atendimento agência: Flávia Bittencourt, Clarisse Dias e Karen Rosseto
Aprovação cliente: Claudio Fontes, Ednice Duarte e Raphael Salgado
Produtora do filme: 02 Filmes
Direção: Paulinho Caruso
Direção de fotografia: Marcelo Durst / Alexandre Ermel
Direção de arte: ---
Atendimento produtora: Rejane Bicca / Luiz Braga
Montagem: Marcelo Junqueira
Pós produção/finalização: 02 Filmes
Produtora de som: Sonido

terça-feira, 10 de maio de 2011

SICP - MAURO ALENCAR E PAUL HUNTER - 09/05/11

Dando continuidade as palestras do primeiro dia, Mauro Alencar apresentou o tema Um negócio de hits.
Hits são sinônimos de sucesso absoluto, e nós vivemos em uma cultura de hits.
Para exemplicar alguns hits de sucesso absoluto ele passou alguns vídeos, dentre eles:
- Baby one more time, single ladies, poker face...

Os hits e a influência na cultura:

Mauro comparou muito as marcas algumas personalidades:
Nike = U2
Apple = Bob Dylan
Pepsi = Madonna

Talento é o que faz o diferencial, nunca vai ser obsoleto.

SICP - ROBERTO DUAILIBI - 09/05/11

Olá pessoal
Estou aqui para contar pra vocês como foi o nosso primeiro dia na  Semana Internacional da Criação Publicitária.
A abertura ficou por conta do Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência que logo já apresentou o primeiro palestrante, Roberto Duailibi.
O tema da sua palestra foi Surpresa e espanto e sem dúvida alguma ela foi fantástica.
Duailibi falou de Criação Salvação, e usou como exemplo bolas, crianças e cachorros. O segredo de um comercial de sucesso é ter uma criança e/ou um cachorro.
A bola, objeto também que faz muito sucesso, pois se você quer ver o que é felicidade é só dar uma bola para uma criança.
Falou também de muitas coisas que mudaram nossa vida:
- fogo, vidro, roda, pedra de roseta, bússola, alfinete, palha de aço, tesoura, cadeira, lata de lixo, agricultura, siderurgia, parafuso, voo, vacina, relógio, lâmpada elétrica, barbeador, zíper, jeans, camiseta, hamburguer e pizza, plástico, spray, bandaid, circuito impresso, televisor, câmera fotográfica, microondas, armazenamento digital, desvendamento do DNA, computador, tablets, smartphone, youtube, google, redes sociais, google maps.

Falou ainda da criação e da irreverência, devemos quebrar paradigmas, e um ítem muito importante para a irreverência é se soltar.
Para finalizar sua palestra ele fez o público se soltar e cantar junto com o vídeo da Pink, Hey Jude.

A Central Globo de Comunicação (CGCom) desenvolveu uma peça para divulgar o início das inscrições para a nova edição o reality show Hipertensão.

Com a assinatura "Nesse programa, adrenalina é rotina", a peça foi veiculado nos principais veículos impressos do Brasil no último domingo, dia 1º, data de início das inscrições.



Ficha técnica
Criação: Daniele Pascoalino e Bruno Di Celio Diretor de Criação: Marcos Pedrosa
Fonte: Central Globo de Comunicação | (GC)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Semana Internacional da Criação Publicitária

Oii pessoal
Hoje, eu (Bruna) e a Isabela estamos indo pra São Paulo participar da Semana Internacional da Criação Publicitária.

O que é essa semana?
A Semana Internacional da Criação Publicitária, realizada pela Editora Referência, foi concebida por um grupo de brasileiros em 1987. Ávidos por informação em uma época sem internet, TV digital e celular, trouxeram à cidade de São Paulo profissionais internacionalmente reconhecidos para mostrar seus trabalhos e dividir suas experiências. A primeira edição do evento foi um enorme sucesso. Por conta disto, a Semana passou a acontecer anualmente desde então.
Seu principal objetivo é antecipar ao mercado brasileiro o que estará competindo fortemente em Cannes no mesmo ano. Além disso, busca ser um mosaico internacional do mercado, um painel mundial e atual da publicidade e mostrar o que são a Publicidade e a Comunicação do Marketing hoje em diferentes partes do mundo. É um evento de muito prestígio, referência em informação, atualização profissional e networking.
A 24ª edição da Semana Internacional da Criação Publicitária conta com renomadas agências como madrinhas, trazendo, cada uma, grandes profissionais da área de comunicação. Haverá uma sessão diária, às 19h30, no teatro Raul Cortez, Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, de 9 a 12 de maio de 2011. No dia 13, encerramento, as palestras começam mais cedo, às 18h30.

Quais serão os palestrantes??
Roberto Duailibi, Paul Hunter / Mauro Alencar, Marcos Lacerda, Amilcare Dallevo Jr., Jean Philippe Maheu, Emma Cookson, Gaston Bigio, Washington Olivetto (o mais esperado por nós duas! haha) entre outros.


Mais informações: www.semana.com.br

Bom, conforme forem acontecendo as palestras vamos postar aqui pra vocês um pouco de como foi.
 
Boa semana!
Bruna

Pesquisa aponta que 59% das empresas não resolvem problemas pela Internet

A USC em parceria com o Laboratório de Novas Mídias Digitais  realizou no final do ano passado uma pesquisa sobre empresas e soluções de problemas pela internet. Segue abaixo a notícia veiculada pelo Jornal da Cidade de Bauru (23/04/2011) sobre a pesquisa.

Pesquisa aponta que 59% das empresas não resolvem problemas pela Internet

Lilian Grasiela
Você já tentou solucionar problemas relativos a produtos por meio do serviço de atendimento ao consumidor disponibilizado pela empresa fabricante em sua página na Internet e não conseguiu? Saiba que não é o único a enfrentar essa dificuldade.
Um estudo desenvolvido pelo Laboratório de Novas Mídias Digitais em parceria com a Universidade Sagrado Coração (USC) de Bauru apontou que 59% das empresas pesquisadas não solucionam, ou solucionam apenas parcialmente a dúvida dos consumidores na primeira resposta encaminhada.
A pesquisa, realizada entre 15 de setembro e 22 de outubro de 2010, analisou o atendimento ao consumidor via Internet feito por 49 empresas de pequeno, médio e grande portes - de 12 diferentes segmentos - nas cidades de Bauru, Jaú, Botucatu e Marília.
O objetivo dos pesquisadores era investigar a facilidade de acesso de clientes ao atendimento pela rede mundial de computadores, bem como a qualidade e prazo das respostas dadas, para tentar traçar um mapa das principais necessidades das empresas no que diz respeito à capacitação das equipes de atendimento e investimento em infraestrutura tecnológica.
Os pesquisadores enviaram ao serviço de atendimento online de empresas dos ramos alimentício, automotivo, de comunicação, construção civil e utilidades domésticas, contabilidade, securitários e assemelhados, educação, entretenimento, higiene e saúde, serviço público, vestuário e educação/papelaria/informática, dúvidas sobre produtos e serviços contratados.
As respostas foram analisadas de acordo com critérios pré-determinados como facilidade de encontrar os sites e acessar o link do serviço de atendimento, existência de confirmação de envio da mensagem e cópia ao consumidor, ferramentas disponíveis (e-mail, formulário, chat online), prazo e qualidade da resposta, solução do problema e direcionamento para outros canais de atendimento da empresa.
Os resultados apontaram que mais da metade das empresas avaliadas (59%) não resolveram de forma eficaz as solicitações de atendimento via Internet. Os pesquisadores descobriram ainda que 49% das respostas enviadas aos clientes revelaram a falta de solução completa dos questionamentos.
Em 90% dos casos, o endereço eletrônico da empresa é facilmente localizado e em 82%, o link para atendimento ao cliente é de fácil visualização na página. 73% das organizações optam por formulários eletrônicos, 35% por e-mail e apenas 6% por chats online. 84% delas acusam recebimento da mensagem e 80% não disponibilizam cópia da solicitação ao cliente.



Tempo de resposta

A pesquisa demonstrou também que o tempo médio de resposta é de 35 horas, considerado pelos organizadores satisfatório. Na maioria dos casos, as dúvidas são respondidas pelos departamentos de atendimento, relações públicas e relações humanas do grupo. Em 26% dos casos, não há a identificação de quem encaminhou as respostas.
Os pesquisadores descobriram ainda que 59% das empresas indicam um telefone de contato para o cliente e 29% delas não ampliam o canal de diálogo com o consumidor. Em 94% dos casos, as respostas dos serviços de atendimento seguiram a norma culta da linguagem, sem erros de português ou gírias. O tempo médio para a solução definitiva dos problemas foi de 36 horas.
“Estes dados apontam para a falta de preparo das organizações e atendentes para acompanhar solicitações e, ainda que por outros canais de comunicação, levar o caso à conclusão alcançando a satisfação do consumidor”, afirma o estudo, desenvolvido pelos professores Lígia Beatriz Carvalho de Almeida e Vitor Pachioni Brumatti, com coordenação dos também docentes Paulo Milreu e Gustavo Ferreira.
Na avaliações dos pesquisadores, as empresas menores são mais vulneráveis às dificuldades no atendimento aos clientes e os resultados permitem concluir que empresas de Bauru e região estão enfrentando profissionalmente o desafio imposto pelas novas mídias digitais e procurando se adequar às novas características do consumidor conectado em rede.


____________________

Geladeira apresenta defeito e aposentado
reclama de demora para chegar à solução

O aposentado Valduir Azevedo Silva conta que enfrentou dificuldades ao tentar resolver, pela Internet, problema relativo a uma geladeira adquirida em novembro de 2008 em uma loja da cidade. Segundo ele, em março do ano passado o produto apresentou defeito pela primeira vez, mas o problema foi solucionado por conta de uma garantia estendida contratada junto à loja.
Contudo, nove meses depois, o mesmo problema voltou a aparecer. Desta vez, porém, a garantia havia expirado. “A geladeira parou de funcionar de repente e os produtos mais sensíveis se estragaram”, diz. “Na hora de vender o produto, as recomendações sobre ele são as melhores, mas quando você precisa de ajuda, não há respaldo algum”.
O aposentado diz que entrou em contato com a fabricante da geladeira pelo 0800 disponível para saber se a empresa poderia fazer algo para resolver o problema - já que o mesmo defeito havia se repetido - e foi orientado a encaminhar sua solicitação ao e-mail do serviço de atendimento ao consumidor. A solicitação foi enviada no dia 8 de dezembro do ano passado, pela manhã.
No dia seguinte, no final da tarde, a empresa enviou uma resposta considerada por ele como padrão. “Eles disseram que todos os produtos da marca passavam por rigoroso controle de qualidade, mas que algumas peças poderiam apresentar falhas porque eram fabricadas em série, e mandaram negociar o valor do conserto direto com a assistência técnica autorizada”.
Na opinião do consumidor, a empresa não se preocupou em oferecer a ele um atendimento individualizado e nem mesmo a tentar resolver seu problema, o que demonstra a falta de preparo das organizações.
“Eu ainda tentei falar novamente com alguém pelo 0800, mas eles disseram que só respondem os pedidos feitos por e-mail e que não atendem por telefone”, afirma.
Segundo ele, a peça, no valor de cerca de R$ 200,00, teve que ser trocada. Pouco mais de três meses depois, a geladeira voltou a apresentar problema e, anteontem, data da entrevista, estava em uma assistência técnica para ser novamente consertada, ainda sem previsão de entrega. No seu lugar, havia um frigobar emprestado de um vizinho para armazenar os alimentos que não estragaram.

Propagandas mais criativas do Mc Donalds

Propaganda Criativa Mcdonalds - Quebra-cabeça - SUÉCIA

Propaganda desenvolvida pela agência de publicidade DDB Stockholm. Os anúncios foram embaralhados e colocados em diferentes locais, as pessoas passavam pelo anúncio e jogavam à vontade. O intuito dessa campanha publicitária foi promover o Café grande por apenas um Euro da McDonalds.




Wi-Fries, Batatas da Wi-Fi – Sydney, Austrália


Propaganda fantástica! O cartaz mostra quatro batatas fritas formando o símbolo da Wi-Fi. Essa propaganda foi criada em Sydney, Austrália, para divulgar a Wi-Fi grátis da McDonalds.







Salada Fresca – Munique, Alemanha
Esse é um anúncio desenvolvido pelo grupo Heye, da Alemanha. Com este, o McDonalds ganhou vários prêmios pela criatividade da propaganda. Esses cartazes foram colocados nas paradas de ônibus, transformando cada parada numa geladeira com ingredientes frescos para saladas e com o vidro condensado. Os cartazes foram colocados em Wiener Platz, um lugar conhecido por seus mercados de alimentos, em Haidhausen, um bairro de Munique. O anúncio ao ar livre ganhou um Leão de Prata em Outdoor Festival Internacional de Publicidade de Cannes, em junho de 2008, e um prêmio de Ouro no Internacional de Montreux Festival de Publicidade e Media, em Abril de 2009.






Olimpíadas de Inverno de 2006 – Amsterdã, Holanda

Esse cartaz foi encomendado pelo McDonalds quando eles estavam patrocinando as olimpíadas de inverno de 2006.










Drive Thru 24 horas – Auckland, Nova Zelândia

Não há muito o que falar desse cartaz, mas reparem que os faróis do carro formam o símbolo do Mc. Pois é, por mais incrível que pareça, tem gente que não percebe…









McDonalds a … metros – Dinamarca

McDonalds Rock n’ Fries – São Paulo, Brasil

 

domingo, 8 de maio de 2011

Manual para Mães nas Redes Sociais

A operadora de celular Claro, lança um “Manual para Mães nas Redes Sociais” que traz várias dicas e informações pra sua mãe entrar com tudo no mundo das Redes Sociais.

Dados recentes mostram que cada brasileiro usuário de sites como Orkut e Facebook tem cerca de 231 contatos nas redes. Os vizinhos de continente têm 176, enquanto a média mundial está em 120 amigos virtuais. Não é a toa que somos conhecidos mundialmente pela nossa natureza sociável e comportamento receptivo a novos amigos. estando bem acima da quantidade média da América Latina e do restante do mundo.

O primeiro episódio é sobre Facebook, que mostra o personagem “Marcelo Cunha” que dá dicas para a mãe que descobre a rede. O vídeo de pouco mais de 2 minutos é uma maneira descontraída de mostrar a rede social para os que não estão acostumados com essa modernidade.

O segundo é sobre o Orkut que segue a mesma linha de narrativa do primeiro.


O terceiro fala sobre o Twitter.





FONTE: http://www.vitaminapublicitaria.com.br/manual-para-mes-nas-redes-sociais.html