O Twitter é uma das ferramentas mais poderosas das chamadas redes sociais. E cada vez mais usadas como um modelo de negócios para as empresas.
A Dell (Microscomputadores) faz vários usos do Twitter. Como a divulgação de promoções exclusivas para quem segue o @DellOutlet, exibe as atualizações do seu principal blog oficial no @Direct2Dell e promove as ideias enviadas pelos usuários na sua ferramenta de brainstorming colaborativo, o IdeaStorm, no @IdeaStorm.
Tudo isso, unido a algumas estratégias interessantes, como seguir apenas os twitters da própria empresa (divulgando as outras contas), fez com que a Dell atingisse ótimos resultados: uma quantidade admirável de followers (mais de 185.000 no @DellOutlet e mais de 2200 no @Direct2Dell) e o faturamento de US$ 1 milhão em rendimentos.
Também utilizando essa rede social, a Direct Labs criou para a Aliz um twitter para divulgar as vagas de emprego da empresa. A iniciativa teve uma boa repercussão na mídia e foi veiculada em vários canais como na ExamePME, na INFO Online e no IG Empregos. Hoje, o Twitter da Aliz já tem mais de 300 followers e não para de crescer.
FONTE: http://blog.bencom.com.br/2011/04/05/utilizando-o-twitter-como-marketing-e-publicidade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário