sábado, 14 de maio de 2011

Propaganda estimula jovens a beberem


Praias e festas com gente bonita e alegre bebendo são comuns em anúncios publicitários de cervejas. Essas cenas atraem os adolescentes e estão diretamente associadas ao consumo da bebida alcoólica por jovens entre 11 e 16 anos, que não tem idade para ingerir esse tipo de produto. É o que mostra um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que acaba de ser publicado pelo periódico científico Revista de Saúde Pública.
A pesquisa revelou que os jovens prestam muita atenção aos anúncios. E dizem acreditar que os anúncios publicitários retratam apenas a verdade. Isso, segundo os pesquisadores, tem relação com o consumo precoce do álcool.Os jovens já têm até uma marca preferida de cerveja,diz a psiquiatra e autora do estudo, Roberta Faria
A psicóloga e vice-presidente da Associação Brasileira dos Estudos do Álcool e outras drogas (Abead), Ilana Pinsky,diz que Não se pode atribuir o consumo de cerveja aos comerciais, mas a pesquisa aponta que eles estão associados ao ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário