terça-feira, 10 de maio de 2011

SICP - ROBERTO DUAILIBI - 09/05/11

Olá pessoal
Estou aqui para contar pra vocês como foi o nosso primeiro dia na  Semana Internacional da Criação Publicitária.
A abertura ficou por conta do Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência que logo já apresentou o primeiro palestrante, Roberto Duailibi.
O tema da sua palestra foi Surpresa e espanto e sem dúvida alguma ela foi fantástica.
Duailibi falou de Criação Salvação, e usou como exemplo bolas, crianças e cachorros. O segredo de um comercial de sucesso é ter uma criança e/ou um cachorro.
A bola, objeto também que faz muito sucesso, pois se você quer ver o que é felicidade é só dar uma bola para uma criança.
Falou também de muitas coisas que mudaram nossa vida:
- fogo, vidro, roda, pedra de roseta, bússola, alfinete, palha de aço, tesoura, cadeira, lata de lixo, agricultura, siderurgia, parafuso, voo, vacina, relógio, lâmpada elétrica, barbeador, zíper, jeans, camiseta, hamburguer e pizza, plástico, spray, bandaid, circuito impresso, televisor, câmera fotográfica, microondas, armazenamento digital, desvendamento do DNA, computador, tablets, smartphone, youtube, google, redes sociais, google maps.

Falou ainda da criação e da irreverência, devemos quebrar paradigmas, e um ítem muito importante para a irreverência é se soltar.
Para finalizar sua palestra ele fez o público se soltar e cantar junto com o vídeo da Pink, Hey Jude.

Um comentário:

  1. Se a abertura ficou por conta do Armando Ferrentini tenho certeza que tudo como sempre correu bem...os melhores parabéns abraço

    ResponderExcluir