sábado, 26 de novembro de 2011

Trabalho infantil - Cinderela

Sim, nós sumimos, mas já estamos de volta!
Tudo isso por conta dos inúmeros trabalhos, provas, etc.

Hoje vim aqui trazer para vocês o trabalho que desenvolvi junto dos meus amigos para a disciplina de Redação Publicitária.
O trabalho consistia em escolher um conto e através dele escolher algum produto/serviço/causa social para se fazer uma campanha publicitária.

Nós escolhemos o conto da cinderela (acredito que todos já conhecem essa história).


"O famoso conto de narra a trajetória de uma sonhadora menina órfã, que ao invés de ser criada e protegida por sua madrasta, dando-lhe os mesmos direitos de suas filhas legítimas, converte a fragilizada menina em criada, com a responsabilidade sobre todos os serviços da casa. Assim, Cinderela transforma-se na “gata borralheira” porque vivia lavando, passando, varrendo, cozinhando e executando as ordens da madrasta e suas filhas, crescendo sem tempo para seus livros e por muito pouco quase chega a perder seus sonhos, salvos apenas pelo aparecimento de uma encantada fada madrinha..."

A cinderela e o trabalho infantil
"O conto infantil tem um final feliz, mas, ao pensarmos sobre seu conteúdo, reconhecemos inúmeros traços que nos lembram de um problema que insiste em permanecer no mundo moderno: o trabalho infantil doméstico.
Analisando todas as regiões Brasileira, devemos dar uma atenção especial para a região Nordestina. Segundo pesquisa da OIT, a maioria das crianças e adolescentes levadas ao trabalho doméstico vão para as casas das famílias com a promessa de que serão bem criadas, terão direito a estudo e serão tratadas como parte da família. No entanto, logo terão que lavar, passar e limpar todos os quartos da casa ou exercer a responsabilidade do cuidado de outras crianças, sem jornada de trabalho definida e sem remuneração, já que os patrões estão “fazendo o favor” de ajudar as famílias pobres, geralmente do interior do Estado, na criação dessas crianças."

As peças que criamos foram: 2 cartazes, 2 outdoors e 1 spot.



Planejamento: Karolyne Silva e Bruna Donida
Fotos: Karolyne Silva e Luiz Arthuso
Cartazes e outdoor: Luiz Arthuso
A modelo: Bruna Donida :)
Spot: Alcênio Borges
Redação, pesquisa, etc.:Érica Gomes, Sergio Toti, Isabela Braga e Thiago Theodoro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário