segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A terceira juventude

Olá pessoal, já falei aqui sobre este trabalho, mas vale a pena relembrar.
O cartaz ao lado é do evento: “A Terceira Juventude”.
Neste dia apresentaremos um documentário feito por mim e pelas minhas amigas Karolyne, Isabela e Érica, todas nós alunas de publicidade da USC.
Trabalhamos durante todo o ano de 2011 com os alunos da UATI-USC e sem dúvida estamos aprendendo muito com todos eles.
O documentário "A Terceira Juventude" tem o objetivo de mostrar como uma Universidade Aberta à Terceira Idade pode melhor na vida das pessoas desta idade. Segundo o CENSO 2010, a população Bauruense teve um grande aumento no número de idosos, e isso está acontecendo graças aos grandes avanços da medicina nas últimas décadas que fez com que a vida das pessoas fosse prolongada e melhorada, permitindo que mais crianças conheçam seus avós e bisavós.
Os idosos de hoje investem muito mais em lazer e entretenimento, aumentando cada vez mais o número de alunos nas Universidades Aberta à Terceira Idade como a UATI-USC.
O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC) tem o objetivo contribuir para a melhoria de vida e envelhecer saudável das pessoas acima de 50 anos, através de oportunidades de reciclagem cultural, acadêmica, reintegração na sociedade e reestruturação psicológica.
O aluno matriculado tem o direito de cursar, na categoria de ouvinte, diversas disciplinas da graduação, assim como atividades específicas da UATI: Informática, Oficinas de Matemática, História, Arte, Línguas, Teatro, Coral, Dança, Fisioterapia, Ginástica, entre outras. As aulas são ministradas por professores e alunos estagiários.
Na USC, os alunos da UATI são motivados a redescobrir e utilizar os potenciais humanos próprios, o que favorece a integração e a convivência em grupo com os alunos da graduação, docentes, funcionários, administração em geral e comunidade externa.


Este será um dia muito importante para nós, contamos com a presença de todos!

Muito obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário