segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Outubro rosa

Sei que já faz 10 dias que estamos no mês de outubro mas vim aqui para falar de uma causa muito importante e que deve ir além do mês de outubro, o movimento Outubro Rosa.

Outubro Rosa é um movimento contra o câncer de mama comemorado em todo o mundo. A história do momento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
  
Durante o mês de outubro, as pessoas utilizam roupas, acessórios e até adequam a iluminação existente, seja de prédios públicos, pontes, teatros, com luz cor de rosa para  representar o movimento.

"A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo." Via Outubro rosa

Em Bauru a campanha é feita pela associação "Amigas do Peito" que promovem diversas atividades voltadas para a prevenção e combate ao câncer de mama.

E você, o que acha deste movimento?? 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário