terça-feira, 19 de abril de 2011

OUTDOORS CRIATIVOS

Um Outdoor é a designação de um meio publicitário exterior, sobretudo em placards modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. A palavra outdoor é de origem inglesa e, em inglês, tem sentido totalmente diverso do seu significado em português. Billboard é a palavra inglesa para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar livre ou à margem das vias públicas.
Atinge, intensamente, em diferentes pontos da cidade, pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias.

Devido a sua grande capacidade de impacto, o Outdoor é sempre procurado por veículos e anunciantes. TVs, Rádios, Jornais, Revistas, anunciam frequentemente no meio. E você querendo ou não irá ver o Outdoor, é algo que chama a atenção e fixa a mensagem."


Abaixo irei colocar alguns dos outdoors mais criativos e que geraram mais críticas.


Feito com 128 placas de chocolate, 72 ovos gigantes e 10 coelhos de chocolate este foi o primeiro outdoor completamente comestível do mundo. Ele pesava 390 quilos e foram necessárias apenas 3 horas para que ele fosse completamente consumido pelos clientes da empresa.





O outdoor acima foi único. Ele utilizava 20 mil moedas de 1 centavo para anunciar que o Chevrolet Aveo custava 769.500 moedas iguais a estas. O que não se esperava era que centenas de passantes levariam apenas meia hora para retirar todas elas.

  









Nenhum comentário:

Postar um comentário