sábado, 30 de abril de 2011
Criatividade por Mário Persona
Angelina Jolie pode ser a nova garota propaganda de Louis Vuitton
A próxima campanha impressa da Louis Vuitton será com a atriz Angelina Jolie com um contrato de aproximadamente US$ 10 milhões.
As fotos serão feitas pela fotógrafa Annie Liebowitz, que há anos trabalha para a Louis Vuitton.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Casamento Real eleva audiência da TV brasileira
O top 10 dos cartões de visita
2.Cartão de um advogado criminalista
3.Cartão de visitas de uma empresa de jardinagem
Ele é, na realidade, um envelope que vem com sementes de grama. No momento de entregar o cartão para um cliente em potencial o farfalhar das sementes no interior do envelope já faz esta idéia valer a pena.
5.Cartão de visitas de um headhunter
6.Cartão de visitas de um advogado de divórcios
7.Cartão de visitas de uma fábrica de móveis
8.Cartão de visita de um dentista
9.Cartão de visitas de um designer gráfico
10.Cartão de visitas de um personal trainer
O esforço começa pra contratá-lo
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Volkswagen lança Novo Jetta
A nova geração do Jetta, um dos sedans médios de maior sucesso em todo o mundo, chega totalmente renovada. O visual do modelo reflete a nova linha global de estilo da marca Volkswagen e é marcado pelo equilíbrio dimensional, que dá ao carro aparência dinâmica, presença determinante e uma elegância que transcende o tempo.
Anunciante: Volkswagen
Título: “PETSHOP”
Produto: novo Jetta
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Renato Simões
Produtora: Pródigo Films
Produtor executivo: Francesco Civita
Atendimento Produtora: Doralice Sander, Karina Amabile
Direção: Caito Ortiz
Fotografia: Marcelo Trotta
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Alexandre Boechat
Finalizadora: Equipe Prodigo Films
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Citroën estreia loja virtual com produtos exclusivos
terça-feira, 26 de abril de 2011
O Grupo Bradesco Seguros veicula uma nova fase da campanha “Vai que...”,
Ficha técnica
Diretor de criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu, Renato Fernandez e Marcos Medeiros
Produtora: Mixer
Direção: Fábio Soares
Fotografia: Gustavo Hadba
RTVC: Vera Jacinto e Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha/locutor: Tesis
Montador/editor: Ivan Kanter Goldman
Finalizadora: Atomo VFX, SindicatoVFX e equipe Mixer
Atendimento: Wilson Pereira, Fábio Akimura e Beatriz Almonacid
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Mendes Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Flávio de Pauw, Guilherme Frioli e Carlos Jordão
Aprovação pelo cliente: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira e Ricardo Marcel
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Bombril lança “Mulheres Evoluídas”
Os outros vídeos podem ser encotrados no canal Mulheres Evoluídas no youtube: http://www.youtube.com/user/MulheresEvoluidas
Fonte:http://colunistas.ig.com.br/consumoepropaganda/2011/03/10/bombril-lanca-mulheres-evoluidas/
“O Carlinhos Moreno é nosso, mas não cabia nesta campanha específica em que queremos colocar a mulher em evidência numa espécie de guerra dos sexos. Queremos ampliar nosso público, conquistar consumidoras mais jovens, e a partir de agora colocar a Bombril como uma empresa multiprodutos. Testamos fortemente esta campanha e houve muita aceitação.”, diz Scaldelai.
Segundo ele, é a primeira vez que a Bombril entra com força na internet, além das tradicionais mídias TV e revistas.
“O tema Mulheres Evoluídas terá uma sobrevida, e esta campanha especificamente fica até maio. Mas é evidente que vamos avaliar os resultados e definir no futuro como será a propaganda. De uma forma ou de outra, Moreno continuará nas campanhas e já está em uma promoção programada para o segundo semestre. Mas daqui para frente, Bombril sempre aparecerá associada aos muitos produtos que fabrica”, encerra Scaldelai.
Energia gerada por laranjas
"Sucos naturais são saudáveis, refrescantes e dificilmente perderão o posto de bebidas mais energizantes disponíveis no planeta". Ok, isso é amplamente sabido, e quase um clichê. Entretanto, coloque-se no lugar de um publicitário responsável pela venda de uma marca de sucos de laranja. Como seria possível comunicar todas essas qualidades do produto sem apelar ao lugar-comum, como o desse discurso, demonstrando originalidade e criatividade? A melhor resposta foi a dos publicitários que trabalham para a marca Tropicana, que criaram um outdoor iluminado para a marca.
O letreiro levou mais de três meses para ser construído e é alimentado pela energia produzida pelas próprias laranjas que estão expostas. A idéia da agência de publicidade DDB era mostrar o quão energizante o produto é, a ponto de ser capaz de gerar energia até mesmo para um outdoor, mas de uma forma diferente e que garantiria uma boa surpresa.
É claro que só o suco das laranjas não seria suficiente para criar eletricidade para o painel luminoso, por isto também foram adicionados à mistura partículas de zinco e cobre, que facilitam a condução de energia. De qualquer forma, o outdoor concebido pela DDB fascina e, mais que isso, é um ótimo veículo de propaganda, principalmente, pelo diálogo que trava com consumidores aficcionados por tecnologia.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/04/marca-de-sucos-inova-com-outdoor-com-energia-gerada-por-laranjas.html
Publicidade Criativa
O www.jobsintown.de é um portal alemão de busca de trabalho que pretendia ampliar o negócio e tornar-se uma referência internacional Uma vez traçado o objectivo, encarregou os criativos da agência Scholz & Friends de montarem uma campanha publicitária. A ideia, com a qual ganharam o importante prémio publicitário europeu Epica Award, foi criar uma série de ilusões fotográficas e colocá-las no exterior de bombas de gasolina, caixas automáticas, fotomatons e máquinas de fornecimento de comidas e bebidas, simulando que dentro delas há uma pessoa a trabalhar nas piores condições possíveis. O Slogan da campanha não deixa margem para dúvidas: "A vida é demasiado curta para ter o emprego errado".
Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/business-economy/1943676-www-jobsintown/#ixzz1KVBcgluM
domingo, 24 de abril de 2011
Simpático Android da Sony Ericsson.
Ford busca no Facebook pessoas para propaganda
sábado, 23 de abril de 2011
Lupo se reinventa ao longo de 90 anos para manter marca viva
Qualidade, preço compatível, relacionamento com cliente e boa distribuição fazem parte da estratégia
Rio de Janeiro - Para uma marca completar 90 anos é necessário esforço e capacidade de atualização. Expandindo sua linha de produtos e sabendo se ajustar a cada época, a Lupo completa nove décadas.Hoje, a empresa brasileira está presente em 30 países e expõe seus produtos em mais de 400 mil pontos de venda, entre lojas exclusivas e multimarcas.
No Brasil, são 200 franquias operadas pela empresa e 188 lojas próprias. A presença em todos os estados do país faz com que a companhia comemore os 50% de market share.A empresa também conta com uma loja virtual, a Lupo Store, remodelada recentemente. Para continuar crescendo, o foco atual é a segmentação do varejo para atingir novos públicos. Em dezembro de 2010, foi inaugurada uma loja conceito sob a bandeira Lupo Lingerie, na Oscar Freire, em São Paulo. Cerca de 80% do mix de produtos é voltado para o público feminino.
“A cada ano, a Lupo registra crescimento de 25% no Brasil. Apesar de exportarmos para países ricos, a América do Sul ainda é nosso mercado mais forte”, afirma Valquirio Cabral Junior, diretor comercial da Lupo.
Evolução da empresa
A história da marca começa em março de 1921, quando Henrique Lupo funda, em Araraquara, São Paulo, a fábrica Meias Araraquara. No ano de 1937, a empresa passa a se chamar Meias Lupo S/A. Mas é a partir de 1947 que a Lupo começa a ganhar força. Entre os destaques está o fato de que a companhia foi uma das primeiras a utilizar o Nylon como tecido no Brasil.
Com o crescimento dos negócios, é inaugurado um prédio de oito pavimentos para comportar tanto o setor administrativo, como o industrial. A partir da década de 1960, a companhia passa a investir agressivamente na produção, comprando máquinas e mecanizando parte dos processos.
Em 1979, a Lupo ganha uma nova fábrica, às margens da rodovia Washington Luiz. A expansão possibilita um investimento maior na linha de produtos e permite que a empresa passe a vender outros itens, além de meias.Em 1980 é lançada a linha de meias-calças Loba, que se tornou um dos maiores sucessos de venda da Lupo. Já na década de 1990 é apresentada ao mercado a linha de cuecas.
Investimento em esporte para conquistar outros público
Sempre com foco em aumentar as opções de produtos para os consumidores, nos últimos anos, a Lupo tem investido em sua linha esportiva, a Lupo Sport.Em 2009, a marca fechou seu primeiro acordo com o clube Náutico Capibaribe, fornecendo material esportivo para a equipe. Hoje, a empresa patrocina 35 clubes brasileiros, como o Guarani, o Duque de Caxias e o São Caetano.
Outra ação focada no esporte foi o lançamento de meias comemorativas para a Copa do Mundo de 2010. As peças traziam a mascote da competição e o logotipo do evento. A coleção possuía produtos tanto para profissionais, como para mulheres e crianças. A iniciativa teve como objetivo atrair novos públicos e investir no marketing de oportunidade, aproveitando a exposição que a Copa permitia.
Manter uma marca viva por tanto tempo exige a observação de alguns critérios. “O gerenciamento deve ser muito bem administrado, os produtos têm que oferecer qualidade sempre e o preço precisa ser compatível com o público alvo. A empresa também deve investir em uma boa distribuição e estratégias de marketing que criem um relacionamento emocional com a marca”, explica Ricardo Teixeira, coordenador de curso do FGV Management.
Interferência do clima nas vendas
Para promover os lançamentos e divulgar suas linhas de produtos, a empresa conta com a revista Lupo Magazine.A publicação trimestral foi criada em 2005 e é distribuída gratuitamente em todas as lojas do Brasil. Além dos lançamentos da marca para cada estação, é possível conferir dicas de moda, culinária e entrevistas com personalidades que fazem parte da história da Lupo.
Iniciativas como a revista visam manter a marca próxima do consumidor durante todo o ano. Apesar de o calendário comercial contribuir para as vendas, é no inverno que a empresa garante boa parte do seu faturamento. “Temos picos de venda nas datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais, mas durante o inverno o nosso faturamento se eleva 35% a mais do que em outros períodos”, diz o diretor comercial da Lupo.
A Lupo também investe em sustentabilidade e inclusão social, ao contratar pessoas portadoras de necessidades especiais. Já no processo fabril, os resíduos da produção são reciclados para diminuir o impacto no ambiente e toda água utilizada no resfriamento das máquinas é reutilizada. Para a Lupo, o maior trunfo, no entanto, é a confiança dos consumidores, que ajuda no processo de ampliação de portfolio. “No passado, as empresas primavam pela qualidade do produto. Com o desenvolvimento dos mercados, as companhias passaram a trazer um mix maior e mais diferenciado de itens. Quando a confiança em determinada marca é grande, os consumidores transferem essa credibilidade para os lançamentos”, exemplifica Teixeira.
A Lupo comemora 90 anos de história com um comercial criado pela G2 Brasil, que ficará no ar até julho deste ano. O filme de 60 segundos mostra como a marca surgiu e depois narra momentos importantes da história da Lupo relacionados com acontecimentos da vida dos consumidores. Além do filme que será veiculado em emissoras de tv aberta e fechada, a agência também desenvolveu material para mídia impressa, para ponto de venda e de endomarketing. O filme foi produzido pela Piloto, e a produção do som foi da Pendulum. Cristiane Albano e Felipe Ribeiro assinam a criação, sob direção de Carlos Silvério e Cristiane Albano.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Pai Ciumento - Perdigão
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Um bom professor, um bom começo
Dia 12, o Todos Pela Educação lançou uma nova campanha, em rede nacional, de mobilização por uma Educação de qualidade para todas as crianças e jovens. O “protagonista” desta campanha, realizada pela agência DM9DDB, do Grupo ABC, é o bom professor.
Com uma animação em stop motion, produzida pela Vetor Zero, para TV , anúncios para jornais e revistas, banners para internet e spots para rádio, a campanha tem como objetivo chamar os brasileiros para uma tarefa muito importante: valorizar o bom professor. Aquele que tem como foco o aprendizado de seus alunos e que transmite para eles não apenas conceitos de sua disciplina, mas também importantes valores para toda a vida!
Valorizar o bom professor é questão prioritária para a melhora da qualidade da Educação em nosso País!
Participe, apóie, valorize!
E para apoiar esta campanha, surgiu no twitter a hashtag #1BomProfessorMeEnsinou
Fonte:http://www.euvocetodospelaeducacao.org.br/?p=1792
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Nextel marca duelo entre jogadores
terça-feira, 19 de abril de 2011
OUTDOORS CRIATIVOS
Atinge, intensamente, em diferentes pontos da cidade, pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias.
Devido a sua grande capacidade de impacto, o Outdoor é sempre procurado por veículos e anunciantes. TVs, Rádios, Jornais, Revistas, anunciam frequentemente no meio. E você querendo ou não irá ver o Outdoor, é algo que chama a atenção e fixa a mensagem."
MUROS VIRAM OUTDOORS EM CAMPANHA DA GIOVANNI+DRAFTFCB PARA O DISQUE-DENÚNCIA
A mais nova campanha, criada pela Giovanni+Draftfcb, para o Disque-Denúncia. Desta vez, ela esta nos muros do Rio de Janeiro por meio da arte do grafite e do estêncil, pelas mãos do artista Tito Senna.A campanha tem como objetivo divulgar e incentivar a ligação para diminuir os crimes e para encontrar a solução dos crimes. Nos muros esta estampada a frase: “É um disque-delivery: você liga e os bandidos recebem a polícia na porta de casa”,“Primeiro Graham Bell assombrou o mundo com o telefone. Depois assombrou os bandidos” e “Crimes são como quebra-cabeça: quanto mais ligações, mais fácil encontrar a solução”. Os muros grafitados estão espalhados em pontos estratégicos do Rio de Janeiro
Ficha técnica
Redação: Fábio Penedo e Daniel Japa
Direção de Arte e ilustração: Felipe Gomes e Thiago Di Gregório
Direção de criação: Adilson Xavier e Cristina Amorim
Grafite: Tito Senna
Atendimento: Gustavo Oliveira
Aprovação pelo cliente: Zeca Borges