quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bauducco estreia campanha integrada de natal


Estamos praticamente em dezembro e como todo ano no final de novembro começo de dezembro já se iniciam os lançamentos das campanhas de natal. A Bauducco este ano tem a maior campanha já realizada pela marca para essa época do ano, desde que trouxe o panetono ao Brasil em 1952,A criação é da AlmapBBDO.
A campanha estréio dia 25 em horário nobre,ela traz o conceito “O que a vida separa o Natal aproxima”.Nesta campanha está inclusos filme de um minuto para TV e cinema, anúncios em revistas e jornais, promoção no Facebook dirigida aos consumidores jovens, spots de rádio, ação no jornal Folha de S.Paulo e com um site interativo com o Papai Noel, especial para o público infantil que estréia hoje.
No comercial “Longe” traz a assinatura “Panettones e Chocottones Bauducco. Da família Bauducco para a sua família.” O filme estará nos cinemas das principais cidades brasileiras a partir de dezembro.
O Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Por isso, apostamos no desenvolvimento de uma campanha que transmitisse aos nossos consumidores o que esta data traz de mais importante: a união entre pessoas. Que também é um dos principais valores da nossa marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Bauducco. O filme foi criado por Sophie Schoenburg. A direção é de Alex Gabassi, da produtora O2. A direção geral de criação da campanha é de Luiz Sanches.
Ficha Técnica -- Filme
Anunciante: Bauducco
Título: Presente
Produto: Chocottone
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg
Produtora: O2 Filmes
Produtor executivo: Carlos Betti e Rafael Fortes
Direção: Alex Gabassi
Fotografia: Javier Andres
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara
Trilha / Locutor: Raw Audio
Montador / Editor: Sabrina Wilkins

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tang lança filme “TANGOLÉ, SUMMER PARTY”

Tangolé pra quem não sabe é a edição limitada de Tang para o verão, que permite ao consumidor fazer sua própria combinação a partir de seis sabores de frutas.Estréio dia 21 deste mês um novo filme que recebeu o titulo de “Tangolé, Summer Party” este filme também trás o esquadrão verde Tang, no filme mostra as crianças do esquadrão reunidas na praia, onde encontram uma cabana repleta de materiais que seriam descartados. Inspiradas por Tangolé, elas têm a ideia de juntar os materiais de dois em dois, criando objetos para uma festa muito divertida. Esse filme tem como objetivo mostrar que com combinações de 2 Tangolé as crianças criam o seu.




Ficha Técnica
AGÊNCIA : Ogilvy&Mather Brasil
TÍTULO : Summer
DURAÇÃO : 1x45"
PRODUTO : Tang Tangolé
CLIENTE : Kraft Foods
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO : Anselmo Ramos
DIRETOR DE CRIAÇÃO : Rubens Filho
DIRETOR DE ARTE : Carolina Fayad / Fabiano Gomes
REDATOR : Erick Stossel / Pedro Fernandes
PLANEJAMENTO : Kajsa Mclaren / Gustavo Casas
DPTO DE RTVC : Nana Bittencourt / Mauricio Granado
ATENDIMENTO : Valeria Barone / Silvia Brihy
APROVAÇÃO CLIENTE : Andrea Mello / Juliana Macedo / Thais Nascimento / Bruna Oliveira

PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA : Bossa Nova Films
DIRETOR : Gonzo / Paula Trabulsi
CARACTERÍSTICAS : HD
PRODUTOR EXECUTIVO : Federeico Calabia Grrone
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA : Pierri Kerchove
EQUIPE PRODUÇÃO : Bossa Nova Films
MONTADOR : Jair Perez
PÓS-PRODUÇÃO : Bossa Nova Films
FINALIZAÇÃO : Bossa Nova Films
FINALIZADOR : Bossa Nova Films

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A terceira juventude - agradecimentos

No dia 22, como divulgamos aqui no blog foi a exibição do nosso documentário "A terceira juventude">
Hoje vim aqui para agradecer a todos que nos prestigiaram, pois sem dúvida foi uma noite muitíssimo especial.

Com este evento arrecadamos em torno de 100 kg. de alimentos e 7 pacotes de fraldas para o Asilo Cantinho do Idoso em Piratininga/SP.

O evento contou com a apresentação do grupo de dança Baila Comigo, que teve início em 2007, como uma forma de expressar os sentimentos através dos movimentos corporais acompanhados de música. A professora e idealizadora deste projeto é a Cris Lopes.

Gostaríamos de agradecer a algumas pessoas que sem dúvida foram muito importantes na realização deste evento e documentário.

Não temos palavras para agradecer a nossa querida Gislaine, que é coordenadora da UATU. Ela que sempre esteve disposta a nos ajudar em tudo para que este dia fosse realmente muito especial. Quando tudo parecia difícil e achávamos que não íamos conseguir, sua alegria e toda a confiança depositada no nosso trabalho nos deram mais garra e vontade de continuar. Vimos que todo seu trabalho feito em prol da Universidade é feito com muito amor, além de alunos, eles são uma família.
Gostaríamos de agradecer também a ajuda e paciência de todos os alunos e professores da UATI, pois sem vocês nada disso aconteceria. Muito obrigada, não só pela ajuda com documentário, mas pela dedicação e alegria de todos vocês. Essa experiência foi mais que apenas um trabalho acadêmico, mas sim um aprendizado de vida.Professora Cris Lopes, obrigada por tudo, pelo seu carinho e zelo por todos, pelo espaço que nos concedeu para gravar e participar de suas aulas. Obrigada também a nossas professoras, Penélope e Sandra, que nos incentivaram e apoiaram as nossas idéias, vocês são professoras que levaremos pra sempre em nossos corações, sem vocês nada disso poderia ser concretizado com tanta perfeição.
Aos músicos, Thiago Theodoro, Laura Cimmino, Otavio Bergamo, Cleiton Novais, Cleydinei Novais, muito obrigada. 






O documentário:

domingo, 27 de novembro de 2011

Propagandas e erros de photoshop

Já vimos em posts anteriores a quantidade de erros de edição que encontramos em algumas propagandas. Hoje trouxe propagandas, que não só faltam umbigos, como também sobram dedos e mãos.










sábado, 26 de novembro de 2011

Trabalho infantil - Cinderela

Sim, nós sumimos, mas já estamos de volta!
Tudo isso por conta dos inúmeros trabalhos, provas, etc.

Hoje vim aqui trazer para vocês o trabalho que desenvolvi junto dos meus amigos para a disciplina de Redação Publicitária.
O trabalho consistia em escolher um conto e através dele escolher algum produto/serviço/causa social para se fazer uma campanha publicitária.

Nós escolhemos o conto da cinderela (acredito que todos já conhecem essa história).


"O famoso conto de narra a trajetória de uma sonhadora menina órfã, que ao invés de ser criada e protegida por sua madrasta, dando-lhe os mesmos direitos de suas filhas legítimas, converte a fragilizada menina em criada, com a responsabilidade sobre todos os serviços da casa. Assim, Cinderela transforma-se na “gata borralheira” porque vivia lavando, passando, varrendo, cozinhando e executando as ordens da madrasta e suas filhas, crescendo sem tempo para seus livros e por muito pouco quase chega a perder seus sonhos, salvos apenas pelo aparecimento de uma encantada fada madrinha..."

A cinderela e o trabalho infantil
"O conto infantil tem um final feliz, mas, ao pensarmos sobre seu conteúdo, reconhecemos inúmeros traços que nos lembram de um problema que insiste em permanecer no mundo moderno: o trabalho infantil doméstico.
Analisando todas as regiões Brasileira, devemos dar uma atenção especial para a região Nordestina. Segundo pesquisa da OIT, a maioria das crianças e adolescentes levadas ao trabalho doméstico vão para as casas das famílias com a promessa de que serão bem criadas, terão direito a estudo e serão tratadas como parte da família. No entanto, logo terão que lavar, passar e limpar todos os quartos da casa ou exercer a responsabilidade do cuidado de outras crianças, sem jornada de trabalho definida e sem remuneração, já que os patrões estão “fazendo o favor” de ajudar as famílias pobres, geralmente do interior do Estado, na criação dessas crianças."

As peças que criamos foram: 2 cartazes, 2 outdoors e 1 spot.



Planejamento: Karolyne Silva e Bruna Donida
Fotos: Karolyne Silva e Luiz Arthuso
Cartazes e outdoor: Luiz Arthuso
A modelo: Bruna Donida :)
Spot: Alcênio Borges
Redação, pesquisa, etc.:Érica Gomes, Sergio Toti, Isabela Braga e Thiago Theodoro 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Propaganda: estimulando as mulheres a eliminarem calorias

Recebi este vídeo por e-mail hoje e tive que pesquisar a respeito dele para compartilhar com vocês!
Este vídeo é da marca de água mineral francesa, Contrex. A ação da empresa consistiu em estimular as mulheres a perderem calorias e consumir a água Contrex após o exercício físico, para isso ela colocou algumas bicicletas ergométricas em frente de um prédio histórico de Paris, e como as mulheres são super curiosas foram logo ver do que se tratava. O resto, eu não vou contar, assistam o vídeo e se divirtam! :)


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A terceira juventude

Olá pessoal, já falei aqui sobre este trabalho, mas vale a pena relembrar.
O cartaz ao lado é do evento: “A Terceira Juventude”.
Neste dia apresentaremos um documentário feito por mim e pelas minhas amigas Karolyne, Isabela e Érica, todas nós alunas de publicidade da USC.
Trabalhamos durante todo o ano de 2011 com os alunos da UATI-USC e sem dúvida estamos aprendendo muito com todos eles.
O documentário "A Terceira Juventude" tem o objetivo de mostrar como uma Universidade Aberta à Terceira Idade pode melhor na vida das pessoas desta idade. Segundo o CENSO 2010, a população Bauruense teve um grande aumento no número de idosos, e isso está acontecendo graças aos grandes avanços da medicina nas últimas décadas que fez com que a vida das pessoas fosse prolongada e melhorada, permitindo que mais crianças conheçam seus avós e bisavós.
Os idosos de hoje investem muito mais em lazer e entretenimento, aumentando cada vez mais o número de alunos nas Universidades Aberta à Terceira Idade como a UATI-USC.
O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC) tem o objetivo contribuir para a melhoria de vida e envelhecer saudável das pessoas acima de 50 anos, através de oportunidades de reciclagem cultural, acadêmica, reintegração na sociedade e reestruturação psicológica.
O aluno matriculado tem o direito de cursar, na categoria de ouvinte, diversas disciplinas da graduação, assim como atividades específicas da UATI: Informática, Oficinas de Matemática, História, Arte, Línguas, Teatro, Coral, Dança, Fisioterapia, Ginástica, entre outras. As aulas são ministradas por professores e alunos estagiários.
Na USC, os alunos da UATI são motivados a redescobrir e utilizar os potenciais humanos próprios, o que favorece a integração e a convivência em grupo com os alunos da graduação, docentes, funcionários, administração em geral e comunidade externa.


Este será um dia muito importante para nós, contamos com a presença de todos!

Muito obrigada!