Mal se passa as comemorações de Natal e Ano Novo e o povo brasileiro fica maluco pensando no feriado do carnaval, afinal carnaval é tempo de festa, curtição, viajar e também é tempo de comprar e vender!
O carnaval é a maior e mais importante festa cultural do Brasil, atraindo turistas de todo o mundo, e isso desperta o interesse das empresas que disputam através do patrocínio, a atenção dos foliões. Sendo que as marcas querem ser vistas como as responsáveis por levar a fantasia e a diversão ao público.
O carnaval de Salvador, por exemplo, para este ano de 2012 teve suas cotas de patrocínio de R$300 mil até R$4,9 milhões.
No Rio de Janeiro e em São Paulo, as escolas de samba possuem várias empresas que patrocinam os seus desfiles. Quem é que nunca quis estar em um dos camarotes da Brahma ou da Schin repleto de celebridades?
Em 2010 a atenção estava toda voltada para a garota propaganda Devassa Paris Hilton, e e, 2011 para a substituta da Paris Hilton e muito criticada, Sandy. E em 2012, quem será a nova garota propaganda da marca?
Em 2010 a atenção estava toda voltada para a garota propaganda Devassa Paris Hilton, e e, 2011 para a substituta da Paris Hilton e muito criticada, Sandy. E em 2012, quem será a nova garota propaganda da marca?
São ações como essa que chamam a atenção dos consumidores, tanto é que o novo comercial da Brahma será estrelado pela Jennifer Lopez.
A transmissão dessa festa atinge um público muito grande, e com isso as empresas enxergam muitas vantagens em financiar esses eventos. O investimento é muito alto, mas o retorno é maior ainda!
Afinal, que não gostaria de estar na Bahia e curtir o carnaval atrás do trio elétrico de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Chiclete com Banana, Banda Eva?
Nenhum comentário:
Postar um comentário