O carnaval mal começou, faltam mais de 40 dias para essa tão rentável data comemorativa e os mercados já estão organizando os seus corredores e estruturas para colocar os tão desejados ovos de páscoa.
As empresas deste ramo lucram muuuito com a venda dos ovos, cestas de chocolate e outros produtos do gênero, e para reforçar as vendas, os supermercados e outros pontos de venda, reforçam a ideia que você deve comprar um ovo de páscoa para manter a tradição desta data comemorativa, presenteando amigos, familiares e pessoas queridas.
São cada vez maiores as estratégias para levar o consumidor a comprar os produtos, como por exemplo, a disposição dos ovos de páscoa nos corredores, o formato e estética diferente do tradicional, e a mais nova novidade da Lacta é o ovo com 5 sabores junto.
Para comemorar os 100 anos da marca no Brasil, a Lacta lança este ano um ovo que terá cinco sabores diferentes na mesma unidade, sendo que os sabores serão distribuidos por camadas, inspirada nas bonecas russas Matrioskas. O ovo terá 500g, contendo no total três ovos, sendo eles de números 20, 12 e 9, um dentro do outro.
Em 2012 serão lançados mais de 90 novos produtos, entre ovos de chocolate, caixas de bombons e colombas.
Segundo o site Itu, a produção e a venda de chocolates cresceu cerca de 7,5% em 2011, em relação a 2010. Para este ano, é previsto um crescimento de 7%.
No meio de tanta coisa boa tinha que ter uma notícia não tão boa assim, os produtos este ano terão um aumento de até 9% nos preços. E mesmo com este aumento, as empresas fabricantes estão confiantes que este ano será bom, e esperam um crescimento de 5% nas vendas. Isso porque segundo a Abicad (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) mesmo o consumo brasileiro sendo muito inferior ao consumo nos países da Europa, o brasileiro está aumentando a quantidade de chocolate que consome no ano.
Segundo o site Itu, a produção e a venda de chocolates cresceu cerca de 7,5% em 2011, em relação a 2010. Para este ano, é previsto um crescimento de 7%.
No meio de tanta coisa boa tinha que ter uma notícia não tão boa assim, os produtos este ano terão um aumento de até 9% nos preços. E mesmo com este aumento, as empresas fabricantes estão confiantes que este ano será bom, e esperam um crescimento de 5% nas vendas. Isso porque segundo a Abicad (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) mesmo o consumo brasileiro sendo muito inferior ao consumo nos países da Europa, o brasileiro está aumentando a quantidade de chocolate que consome no ano.
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