terça-feira, 5 de outubro de 2010

ENQUANTO PESSOAS NÃO TÊM NADA MELHOR PARA FAZER, A EXPANSÃO DO VIRTUALISMO GANHA MAIS ESPAÇO


Estudo realizado pela Kantar Worldpanel, maior empresa global de pesquisa de consumo domiciliar, indica que 32% dos domicílios já têm pelo menos um indivíduo conectado a redes sociais nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Extraído de uma base de 3.000 lares, acompanhados semanalmente pela Kantar nessas duas regiões, o estudo indica que 11% dos domicílios das duas maiores capitais do País têm um viciado nesse tipo de plataforma de relacionamento na web. Outros 21% dos domicílios têm usuários frequentes das redes. Entretanto, em 51% dos lares os indivíduos conhecem as redes, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios, ouvidos pela Kantar, dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.

Segundo o levantamento, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos.

Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.

Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.

Entre os sites avaliados, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.

Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).



FONTE:http://www.portaldapropaganda.com/netmarketing/2010/09/0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário