
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Festival de publicidade de Cannes começa com foco em digital

O AMOR ESTÁ NO AR – OU MELHOR, ONLINE – NA TURMA DA MÔNICA JOVEM
terça-feira, 21 de junho de 2011
TALENT DIVULGA O MIZUNO PROPHECY

Ficha técnica
Criação: Alexandre Nego Lee e Rodrigo Bombana
Direção de criação: João Livi, Alexandre Nego Lee e Rodrigo Bombana
Art buyer: Mario Coelho
Produtor gráfico: Ingo Santos e Matias Santos
Arte-finalista: Pedro Neto
Revisor: Emílio Gonzalez
Fotógrafo: Marcel Valvassori
Tratamento de imagens: Boreal
3D: Gelmi
Mídia: Paulo Stephan, Maurício Almeida, Leila Rocha e Thiago Munhoz
Planejamento: Mari Zampol e Thiago Lopes
Atendimento: Erick Machado, Rafael Barajas e Camila Mancebo
Aprovação pelo cliente: Márcio Utsch, Fernando Beer e Ricardo Matera
Fonte: Aline Camargo | Comunicação Corporativa Talent | (GC)
Facebook deve assumir liderança no mercado de anúncios online
COCORICÓ LANÇA CAMPANHA EM 3D PARA COMEMORAR SEUS 15 ANOS.

O plano de mídia conta também com inserções publicitárias nos principais jornais e revistas do País, além dos veículos de comunicação especializados. No ar desde 1996, o Cocoricó encanta o público infantil com as histórias do Júlio e seus amigos. As aventuras mesclam, com muito ritmo, cor e dinamismo, temas relativos às áreas cognitivas, emocionais, físicas e sociais. Sinônimo de sucesso, a atração já garimpou oito prêmios, sendo três internacionais, é exibida atualmente em pelo menos quatro países além do Brasil, e comercializou, só em 2010, 6,5 milhões de produtos com a sua marca.
Fonte: Guilherme Mariano | Assessoria de Comunicação TV Cultura | (GC)
segunda-feira, 20 de junho de 2011
SONHO DE INTERNAUTA NA EMBALAGEM DE SONHO DE VALSA
Para compartilhar seu sonho com os amigos de Facebook, basta o usuário escrevê-lo na página do aplicativo juntamente com seu nome. O resultado é uma imagem personalizada do bombom, que no lugar de “Valsa” no logo “Sonho de Valsa” trará o nome do internauta. Na hora de compartilhar o bombom personalizado, o usuário também divulga uma mensagem com seu sonho para os amigos.
Fonte: Daniela Dahrouge Alves | Giusti Comunicação Integrada | (GC)
KUNG FU PANDA NO MCDONALD’S
A Creata Brasil, agência especializada em marketing para crianças e famílias, é responsável pela criação e desenvolvimento do material da nova ativação do McDonald’s, que teve início no último 9 de junho, tendo com tema os personagens do filme Kung Fu Panda 2.
A linha de itens desenvolvidos pela Creata, com os personagens do longa, conta com as surpresas, que vêm junto ao McLanche Feliz e com o material de PDV, que inclui adesivos para portas, chão e mesa, lâmina de bandeja e para colorir, displays de mesa interativos e para o drive true, quiz sobre o filme, photo oportunity, viseiras, jogo de cartas e bonés para todos os funcionários do Brasil. A Creata também elaborou toda a plataforma digital da promoção, que inclui hotsite, com conteúdo sobre as propriedades e as surpresas, além de quatro games e informações para as mães.
Fonte: Bianca Alvarenga e Thaís Murbach | Activa Comunicação