segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Falha em promoção da Pepsi

O Procon-SP notificou nesta segunda-feira a Pepsico, fabricante de refrigerantes Pepsi, a prestar esclarecimento sobre a promoção "Pode ser Pepsi em Dobro", que prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra.
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana --o desconto era válido para os dias 10 e 11. Os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.
Segundo o Procon-SP, a empresa terá que esclarecer qual quantidade de produtos destinou aos pontos de vendas e como pretende atender os consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção.
"Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)", disse em nota.
Procurada, a Pepsi ainda não se pronunciou.


Fonte: Folha.com

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