Atualmente, muito se fala sobre preservação do meio ambiente. Nesses últimos meses acompanhamos um grande dilema que foi acabar com as sacolinhas plásticas nos supermercados do estado de São Paulo. A rede de supermercados Pão de Açúcar já se preocupava com essas questões ambientais há muito tempo. Em 2008, foi inaugurado em Indaiatuba, interior de São Paulo, o primeiro supermercado verde do país.
Foi com pequenas mudanças no cotidiano e alternaltivas simples que a loja hoje proporciona aos consumidores uma nova experiência na hora das compras. Ferramentas voltadas para a prática da sustentabilidade.
Mas o que há de diferente nesse supermercado?
Ao chegar no supermercado você já se depara com a primeira mudança, foram criadasvagas especiais para os carros que utilizam biocombustível.O estacionamento também conta com bicicletário, estação de reciclagem (presente em muitos supermercados atualmente) e paisagismo com preservação da vegetação nativa, além da incorporação de espécies típicas da região.
Pensando no consumo consciente, sustentável e inovador, foi também criado um espaço educativo, onde há promoção e troca de conhecimento em questões ambientais.
Na loja, também têm disponível, caixas de papelão, e algumas embalagens do tipo PDV que são biodegradáveis. O que nós encontramos também nos outros supermercados da rede Pão de Açúcar, mas surgiu com o supermercado verde são as "Caixas Verdes", feitas para estimularem a reciclagem pré-consumo, convidando o cliente a descartar as embalagens antes de levá-la para casa.
Lembrando que muitas dessas medidas adotadas por eles há 04 anos atrás nós vemos hoje em dia com frequência, isso mostra o quanto o Pão de Açúcar saiu na frente de muitas outras redes de supermercado com essa estratégia de marketing verde.
Foi com pequenas mudanças no cotidiano e alternaltivas simples que a loja hoje proporciona aos consumidores uma nova experiência na hora das compras. Ferramentas voltadas para a prática da sustentabilidade.
Mas o que há de diferente nesse supermercado?
Ao chegar no supermercado você já se depara com a primeira mudança, foram criadasvagas especiais para os carros que utilizam biocombustível.O estacionamento também conta com bicicletário, estação de reciclagem (presente em muitos supermercados atualmente) e paisagismo com preservação da vegetação nativa, além da incorporação de espécies típicas da região.
Pensando no consumo consciente, sustentável e inovador, foi também criado um espaço educativo, onde há promoção e troca de conhecimento em questões ambientais.
Na loja, também têm disponível, caixas de papelão, e algumas embalagens do tipo PDV que são biodegradáveis. O que nós encontramos também nos outros supermercados da rede Pão de Açúcar, mas surgiu com o supermercado verde são as "Caixas Verdes", feitas para estimularem a reciclagem pré-consumo, convidando o cliente a descartar as embalagens antes de levá-la para casa.
Lembrando que muitas dessas medidas adotadas por eles há 04 anos atrás nós vemos hoje em dia com frequência, isso mostra o quanto o Pão de Açúcar saiu na frente de muitas outras redes de supermercado com essa estratégia de marketing verde.
Mais fotos clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário