quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Em busca de volume, cervejaria Heineken reposiciona Kaiser


A Kaiser agora tem um novo foco ela quer atingir os consumidores de classes B e C, com idade entre 20 e 40 anos

A cervejaria Heineken, dona da marca,que chega ao mercado com identidade visual renovada e nova assinatura: “Cerveja bem cervejada”. “A Kaiser já foi líder no passado, mas os últimos anos não foram tão brilhantes para ela”, reconhece Nuno Teles, vice-presidente da companhia holandesa no Brasil. “A grande ideia é o endosso da Heineken a Kaiser”, afirma.

Eles estão enfatizando o nome Heineken, que é uma das maiores cervejarias do mundo, A empresa quer mostrar que a Kaiser passa por um rigoroso processo de fabricação, onde ocorrem 850 testes, alem de ter amostras analisadas periodicamente na matriz, em Amsterdam.
“Esse é um marco na história das duas marcas no país”, avalia Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da empresa no Brasil. Para o projeto, foi realizado um “estudo de segmentação de mercado robusto”, com 4.500 pessoas em 11 cidades brasileiras, que duraram seis meses de trabalho.
A embalagem também mudou: a agência britânica The Brand Union foi a responsável pelo redesenho da identidade visual do produto, que chega ao varejo nas versões garrafa – de 600 ml e um litro –, latas de 350 ml e long neck de 200 ml. “Fizemos um resgate do brasão da Kaiser, mas o novo rótulo traz referências à refrescância e à tecnologia, com as cores branco, prata e o desenho em 3D. Também incluímos duas medalhas que a cerveja conquistou no prêmio do ITQI (International Taste & Quality Institute)”, afirma Vanessa Brandão, gerente da marca.
A comunicação publicitária, que irá durar todo o ano de 2012. A campanha foi elaborada pela Fischer&Friends, que detém a conta de Heineken e Kaiser no Brasil. “A campanha não é só virada da Kaiser no Brasil”, prevê Mario D'Andrea, sócio e cco da agência. “Ela marca uma mudança na comunicação de cerveja no país, apresenta uma cerveja com sobrenome e utiliza figuras de linguagem pouco utilizadas”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário