Benetton tentou passar uma nobre mensagem mas de uma forma polêmica.Se eles tentassem passar esta mensagem de uma outra forma talvez não tivesse chamado tanto atenção e atingido tantas pessoas como eles atingiram a a campanha polêmicaConhecida por criar campanhas publicitárias polêmicas com as fotos de Oliviero Toscani nos anos 90, a Benetton volta a causar burburinho hoje com o lançamento de "unhate", uma ação de protesto contra a "cultura do ódio". Nas fotomontagens - ao todo, são seis - estão, por exemplo, o presidente americano Barack Obama, que aparece beijando Hugo Chávez, presidente da Venezuela e Hu Jintao, presidente da China, o Papa Bento XVI, que beija Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo e Mahmoud Abbas, líder palestino, beijando Benjamin Netanyahu, premiê israelense. Revoltada, a Igreja Católica já se pronunciou. Em comunicado, o Vaticano considerou uma "falta de respeito, assim como ofensa aos sentimentos dos fiéis", a "utilização inaceitável da imagem do Santo Padre". Segundo a Benetton, o objetivo é promover “uma mensagem simples e poderosa de tolerância e paz”.
Há também um filme, que retrata o frágil equilíbrio entre o que leva ao ódio e as razões para amar.
Para estimular a participação do público, o site da campanha também traz o Kiss Wall, onde se pode fazer o upload das imagens.
Há também um filme, que retrata o frágil equilíbrio entre o que leva ao ódio e as razões para amar.
Para estimular a participação do público, o site da campanha também traz o Kiss Wall, onde se pode fazer o upload das imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário