terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Benetton faz líderes mundiais se beijarem em campanha

Benetton tentou passar uma nobre mensagem mas de uma forma polêmica.Se eles tentassem passar esta mensagem de uma outra forma talvez não tivesse chamado tanto atenção e atingido tantas pessoas como eles atingiram a a campanha polêmica
Conhecida por criar campanhas publicitárias polêmicas com as fotos de Oliviero Toscani nos anos 90, a Benetton volta a causar burburinho hoje com o lançamento de "unhate", uma ação de protesto contra a "cultura do ódio".
Nas fotomontagens - ao todo, são seis - estão, por exemplo, o presidente americano Barack Obama, que aparece beijando Hugo Chávez, presidente da Venezuela e Hu Jintao, presidente da China, o Papa Bento XVI, que beija Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo e Mahmoud Abbas, líder palestino, beijando Benjamin Netanyahu, premiê israelense.
Revoltada, a Igreja Católica já se pronunciou. Em comunicado, o Vaticano considerou uma "falta de respeito, assim como ofensa aos sentimentos dos fiéis", a "utilização inaceitável da imagem do Santo Padre".
Segundo a Benetton, o objetivo é promover “uma mensagem simples e poderosa de tolerância e paz”.

Há também um
filme, que retrata o frágil equilíbrio entre o que leva ao ódio e as razões para amar.

Para estimular a participação do público, o site da campanha também traz o
Kiss Wall
, onde se pode fazer o upload das imagens.








Nenhum comentário:

Postar um comentário