segunda-feira, 18 de abril de 2011

Uso de pele de animal em coleção da Arezzo causa indignação na internet

A marca de acessórios Arezzo se encontra em uma polêmica que lhe rendeu na tarde de segunda-feira (18) o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiro (os assuntos mais comentados no microblog Twitter). A coleção PeleMania, lançada na quinta-feira (14), que tem como material peles de raposa e coelho para confecção de sapatos, bolsas e echarpes, causou fúria nos internautas.
Em tempos de ecomoda ou moda verde, a Arezzo promoveu a indignação de pessoas que não aceitam o uso de pele animal. Tuiteros se pronunciaram no microblog, questionando a escolha da marca: "A #arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisa que eu vejo...", postou o usuário @ThiagoBanik.
No Facebook, foi criada uma página intitulada "Boicote Arezzo" e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia ensanguentados.
Depois de toda repercussão virtual, a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo e controverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Glória Pires
A atriz Glória Pires é a garota-propaganda da marca de acessórios Arezzo em sua coleção Inverno 2011, mas não participou da campanha com peles de animal, segundo informou sua assessoria. A campanha teve direção criativa de Giovanni Bianco e fotos de Gui Paganini. A beleza foi assinada por Daniel Hernandez e o styling ficou a cargo de Daniel Ueda.

FONTE: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/04/18/uso-de-pele-de-animal-em-colecao-da-arezzo-causa-indignacao-na-internet/

A TIM estreia duas novas campanhas de TV com Wagner Moura, sob criação da WMcCann

Em “Ciúmes”, o ator causa uma pequena crise de ciúmes entre um casal ao explicar as condições do plano de voz Liberty. Quando destaca a vantagem do pacote de minutos para ligações para “as outras” operadoras, além das ligaçõesilimitadas para TIM, está estabelecida a confusão.
O namorado se empolga com a possibilidade de falar bastante tempo com “as outras” e toma uma bronca no meio da rua, afinal sua namorada é cliente TIM. No outro comercial, batizado de Internauta, Moura encontra um usuário de internet em frente à vitrine de uma loja TIM e mostra as vantagens do Liberty Web Smart: navegação à vontade por um pequeno preço ao mês e pagamento apenas no mês em que o serviço for utilizado. O internauta decide espalhar a boa notícia aos seus seguidores e o ator completa a dica: conta que os smartphones podem ser parcelados em doze vezes sem juros.

Ficha Técnica
Título: Ciúmes
Campanha: Liberty
Produto: Varejo
Cliente: TIM
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Guime, Fabio Matiazzi
Redator: Fabio Seidl / Tiago Moralles e Davi Bertoncello, Ana Dolabella
Diretor de Arte: Carlos Murad/ Leo Saito/ Fabio Castro/ Eduardo Taley / Italo Boregio
Atendimento: Ana Leão, Alexandra Junqueira, Flavia Braga.
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, André Borges, Carolinne Spiegel
RTV: Paula Moraes / Rubia Elias
Produtora: Bossa Nova Films
End./Tel. Produtora: Rua das Tabocas, 170 / fone: 3811-2000
Produtor: Equipe Bossa Nova Films
Direção: Luiz Villaça
Finalização: Equipe Bossa Nova Films
Produtora de Som: Comando S Áudio
Trilha: Serginho Rezende, Nuno Bianchi e Chico Castellano
Duração: 30"
Mídia: Nacional
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Carmo, Fernanda Ferraz, Ione Ribeiro, Roberto Oliveira
Gerente de Projetos: Jaqueline Travaglin
Produção gráfica: Marcelo Hack, Mauricio Martim, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art-buyer: Ricardo Lívio

domingo, 17 de abril de 2011

Novo comercial da Havaianas criado pela AlmapBBDO

As Havaianas vai surpreender hoje dia 17/4, quando estrear o comercial “Lune de miel”, na Rede Globo. As surpresas começam pelo idioma falado: o francês. Os artistas que protagonizam o comercial são os franceses Camille Emma Hakaoune Bonnenfant e Emmanuel David Pasqualini. E o comercial será legendado. O objetivo de Lune de Miel é mostrar, por meio das Havaianas, como é bom ser brasileiro e morar em um país cheio de alegria, cores e energia, otimista, solidário, que une várias culturas e etnias com festa e paz. No novo comercial de Havaianas, que se tornaram um dos símbolos brasileiros de maior sucesso lá fora, este orgulho pelo Brasil é temperado com o humor e a irreverência características da comunicação da marca.
No roteiro do filme, criado por Rynaldo Gondim e Andre Nassar, uma francesa folheia revistas de turismo até o momento em que encontra uma reportagem destacando o Brasil. Após ler os vários argumentos e admirar as fotos da matéria, ela vê uma imagem da Concept Store de Havaianas e, então, decide onde vai passar a sua lua de mel. Quando vai informar o marido sobre a sua escolha, a moça se depara com a fotografia de uma belíssima mulher brasileira e desiste do destino, optando por Veneza.
Com direção de criação de Marcello Serpa, o comercial foi produzido pela Cine e dirigido por Clovis Mello.



FICHA TÉCNICA – Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Lune de Miel
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Rynaldo Gondim, André Nassar
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Rodrigues, Taís Bezerra
Trilha / Locutor: Play It Again
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

sábado, 16 de abril de 2011

As fãs de Luan Santana já podem levar o cantor para casa

Luan Santana vira boneco em duas versões: caricato e personalidade
A Tot Toys, em parceria com MDB Brasil, lançam dois novos produtos licenciados do Luan Santana durante a Abrin, Feira Nacional de Brinquedos promovida pela Associação Brasileira de Brinquedos. Serão colocados no mercado o boneco personalidade e o caricato do cantor. Os bonecos foram modelados pelo artista plástico Wilson Iguti, maior artista plástico brasileiro em modelagem de personagens.O boneco personalidade é o retrato fiel do cantor com 17 cm de altura. Já o caricato, ressalta as características marcantes do cantor como cabelo e gestos.Os bonecos chegam as lojas em maio.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Densia, a nova marca da Danone

Vai veicula sua primeira campanha, criada pela Young & Rubicam.
Serao dois filmes neles terá duas mulheres que compartilharão historias verdadeiras , nele elas falarão sobre a importância do consumo de cálcio diariamente.
Densia é enriquecido com cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio. Segundo o Rodrigo Chaimovich, gerente de marketing da Danone trabalhar os comerciais com mulheres que não são atrizes e com historias verdadeiras ,é uma maneira de aprozimar Densia de seu público-alvo. Densia,pode ser um grande aliado do dia a dia, ajudando a mulher brasileira a atingir o consumo de cálcio recomendado por dia.







sábado, 9 de abril de 2011

Contratados pelo currículo, demitidos pela atitude

É preciso que, antes de qualquer coisa, percebamos o efeito que nossos comportamentos estão tendo sobre as pessoas no ambiente de trabalho

Diversos são os motivos que levam as empresas a demitirem seus funcionários. Uma pesquisa realizada pela Catho, em 2009, com 12.122 profissionais de empresas privadas de todo o Brasil, revelou os principais fatores para a demissão no país. Segundo o levantamento, dentre as cinco primeiras razões, três estão relacionadas à personalidade.
O estudo aponta que, além dos motivos relacionados à incompetência e à falta de resultados, também estão as questões comportamentais, como o mau relacionamento com o grupo, falta de dinamismo e inaptidão para a liderança. Se prestarmos a devida atenção à questão, podemos perceber que o fato tem grande relação com a falta de Inteligência Emocional.
Até o lançamento do livro "Estruturas da Mente", do psicólogo americano Howard Gardner, em 1983, para a grande maioria das pessoas, a inteligência era atribuída a pessoas com alto QI (Quociente de inteligência). Gardner confrontou este paradigma, mostrando em seus estudos que as pessoas são habilidosas de diferentes formas, e que nem todos aprendem da mesma maneira. Dentre as inteligências múltiplas apresentadas pelo psicólogo, as que tratam da capacidade do indivíduo se relacionar com as pessoas e consigo mesmo, somadas, resultam no QE, ou Inteligência Emocional.
Normalmente, o baixo QI tende a limitar o crescimento profissional, já o baixo QE pode destruir uma carreira, por mais alto que seja seu QI. As pessoas com pouca inteligência emocional têm um autoconhecimento limitado, e esse é o maior problema. Normalmente, este indivíduo não tem consciência de seus comportamentos, e tem dificuldade em avaliar o impacto que suas atitudes causam nos demais. Como conseqüência, costuma ser egocêntrico, lidar mal com o estresse, ter baixa tolerância a frustrações, além das outras questões comportamentais citadas na pesquisa como razões para demissão.
 Diferentemente do QI, que muda muito pouco na idade adulta, a Inteligência Emocional pode ser aprimorada. Embora não seja um processo rápido, o primeiro e grande segredo é o autoconhecimento. É preciso que, antes de qualquer coisa, percebamos o efeito que nossos comportamentos estão tendo sobre as pessoas, no ambiente de trabalho, e até mesmo na vida pessoal. Para isso, é essencial que se leve em consideração os feedbacks recebidos, seja de um superior, um subordinado ou de parentes e amigos.
Saber usar os pontos fortes, controlar os pontos limitantes, relevar os pontos fracos e persistir diante de frustrações são elementos que fazem parte das competências de um profissional com alta Inteligência Emocional. É importante ressaltar que isso não é importante somente na vida corporativa. Um alto nível de QE nos permite perceber melhor quem somos, estabelecer relacionamentos mais saudáveis com aqueles que nos rodeiam, e termos atitudes capazes de tornar nossas vidas muito melhores.

Autoria: Eduardo Ferraz

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comercial Pantene

Comercial Tailandês da Pantene - muito mais que um simples comercial de shampoo, muito comovente! Vale a pena assistir!