quinta-feira, 21 de julho de 2011

Especial DPZ - [4]

Dando continuidade aos 5 ícones da propaganda criados pela DPZ:
O baixinho da Kaiser

O personagem vivido por José Valien Royo para a Kaiser surgiu por acaso.
Na época - 1986 - a dupla de criação José Zaragoza e Neil Ferreira achou espontânea e irreverente a personalidade do então motorista da Nova Filmes, produtora que selecionava o casting para uma nova campanha da cerveja. Os dois resolveram chamá-lo para protagonizar o comercial.
O jeito atrapalhado de Valien tornou-se um case da propaganda brasileira no segmento de cervejas, levando a campanha a ganhar vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles, o Leão de Ouro no festival de Cannes, maior prêmio da publicidade.

Via: Exame

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hugh Laurie posa para campanha de cosméticos


A L’Oréal Paris resolveu tentar uma nova estratégia e quem sabe superar seus objetivos. Ao invés de Bonitos modelos, eles tem como novo garoto propaganda Hugh Laurie uma personalidade forte, autentica e que não tem medo de assumir que usa cosméticos .O astro da série "House" vai emprestar sua imagem para divulgar a linha Men Expert.
"No começo eu pensei que fosse um engano, mas então eu percebi que eles não estavam procurando por modelos, e sim pessoas reais com personalidades fortes... e que não têm medo de assumir que usar cosméticos pode ser uma decisão muito masculina”, declarou o ator, segundo a assessoria da marca.
O diretor mundial da empresa de cosméticos, Cyril Chapuy, explicou a escolha. "Hugh Laurie é o exemplo perfeito de um homem moderno: genuíno, desinibido, forte e disposto a levar suas paixões até o fim."

Especial DPZ - [3]

Dando continuidade aos 5 ícones da propaganda criados pela DPZ:

3 - Sundown
 Quando o protetor solar da Johnson & Johnson foi lançado no Brasil, o cenário mais comum no verão eram os preparados caseiros e os óleos bronzeadores, que não levavam filtro.
Os consumidores pouco sabiam sobre a diferença - e a importância - de se bronzear sem se queimar.
A ideia da agência foi, então, sugerir ao consumidor que havia a possibilidade de atingir um bom bronzeado sem "virar um pimentão”.
Com a campanha, que tinha um "pimentão" como garoto-propaganda, a DPZ lançou Sundown no mercado e ajudou o produto a se manter líder de vendas no segmento. 

 Via: Exame

terça-feira, 19 de julho de 2011

MySpace é vendido por US$ 35 milhões


Valor está US$ 65 milhões abaixo do esperado. “O social networking pioneiro do MySpace será para sempre lembrado como o início de uma nova mídia”, afirmou Richard Rosenblatt, diretor do MySpace
A Specific Media, companhia de publicidade americana, comprou na quarta-feira (29/06/2011) o site MySpace da News Corporation, do empresário Rupert Muldoch. A News Corp é o terceiro maior conglomerado midiático americano, e vendeu o MySpace por US$ 65 milhões a menos do que era previsto. A transação custou US$ 35 milhões. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do MySpace, Mike Jones, que divulgou um release para todos os funcionários informando a venda do site.
Em sua época áurea, o MySpace já chegou a valer perto do US$ 1 bilhão. Em 2005, foi comprado por Murdoch por US$ 580 milhões. Na época, o site era considerada a rede social mais bem sucedida do mundo, chegando a picos de 20 milhões de acessos únicos em um dia somente nos Estados Unidos. Com a chegada do Facebook, porém, a queda do MySpace foi rápida, e os investidores e anunciantes perderam rapidamente o interesse no site.
Agora, vendido por muito menos que isso, MySpace sofrerá cortes em todas as áreas, e os executivos da empresa deverão todos ser mandados embora após breve período de transição. A News Corp continuará com algo entre 5% e 10% de ações do MySpace.
De 2005 para cá, o site tentou se reinventar, mudou de estratégia e tentou consolidar-se como local para agregar música, vídeos e outras mídias, mas na área das redes sociais já havia perdido a luta contra o Facebook.
“Tenho certeza que a maioria dos empregados (do MySpace) argumentarão que a crise foi devido a uma má gestão, ou à necessidade de se atingir metas depois que a News Corp assumiu o controle, ou a problemas no departamento de tecnologia, ou a uma falta de recursos, ou à falta de incentivos de divulgação, etc. Tudo isso teria causado a queda do MySpace. Vários desses fatores podem ser verdade. Suponho que nunca saberemos. Provavelmente foi uma combinação de tudo isso. E provavelmente não ajudou o fato de querer fazer negócios, tentar crescer enquanto havia todos esses problemas e o cenário era de crise econômica”, escreveu, em seu blog, Lee Brenner, um dos diretores do site.
A transação encerra um complexo capítulo na história da internet. A News Corp já vinha há meses tentando livrar-se do site, que não era nada lucrativo. A Specific Media ainda não anunciou o que fará com o MySpace, embora tenha dado a entender que manterá o site, mas poderá reformulá-lo
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Especial DPZ - [2]

Dando continuidade aos 5 ícones da propaganda criados pela DPZ:

Lequetreque, o franguinho Sadia

Criado em 1971 como parte da estratégia da empresa para popularizar seu frango defumado, o franguinho Sadia, como é mais conhecido Lequetreque, foi uma criação da DPZ, assim como o "S" que acompanha o mascote.
Em 1985, o nome Lequetreque foi escolhido por meio de um concurso entre consumidores.
Ao longo dos anos seguintes, o personagem foi ganhando ares mais modernos e arredondados, condizentes com cada época.
Em 2007, o carismático mascote teve sua mudança mais significativa: ganhou uma versão em três dimensões (3D). De cara nova, o franguinho passou a ser chamado oficialmente de Mascote Sadia, em uma estratégia para reforçar a marca que representa.
(Como dito em posts anteriores)

Via: Exame

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Washington Olivetto no programa Roda Viva

Na minha opinião Washington Olivetto é sem dúvida o maior nome da publicidade brasileira. Depois de assistir sua palestra na Semana Internacional da Criação Publicitária fiquei ainda mais admirada pelo trabalho dele.
E para aqueles que como eu, curtem o trabalho dele, hoje (18/07/2011) ele estará no programa Roda Viva da TV Cultura.
O programa que é apresentado pela Marília Gabriela vai ao ar a partir das 22h15.
chairman da WMcCann deve falar sobre o mercado publicário, a paixão pelo Corinthians,e sobre eu novo livro "O que a vida me ensinou. Credibilidade não se ganha. Conquista-se".

Citroën veicula primeiro anúncio online integrado ao Facebook

Criada pela Media Contacts, agência interativa do grupo Havas, a primeira peça online brasileira integrada ao Facebook para divulgar o novo Citroën C3 Picasso, o anúncio com formato pioneiro proporciona ao usuário experiência da “vida elevada ao cubo”, conceito da campanha publicitária.
A peça chama a atenção do internauta ao apresentar fotos dos seus amigos, nessa rede social, no layout do anúncio. A ideia é criar proximidade com o consumidor e, com isso, reforçar os diferenciais do C3 Picasso.
“A Citroën sempre investe em novas formas de comun
icação com o consumidor e essa é mais uma prova do pioneirismo da marca, criando um formato de mídia inédito no Brasil com integração do Facebook. Também é personalizado de acordo com seu ciclo de amizades”, diz Marcel Buainain, coordenador de marketing da Citroën.
Atualmente, a Citroën é a marca automotiva líder no Facebook no Brasil, com mais de 50 mil fãs. Utilizando um formato diferenciado com essa plataforma, a peça tem intuito de gerar uma experiência personalizada a todos os usuários que acessarem o portal. “O público consegue fazer uma associação automática à imagem da marca na rede: algo diferente, moderno e criativo como é o Citroën C3 Picasso e os modelos da Citroën”, afirma André Félix, diretor de atendimento da Media Contacts.
Ficha técnica:
Agência: Media Contacts Brasil
Anunciante: Citroën
Produto: C3 Picasso
Campanha: Vida elevada ao cubo
Diretora de Operações: Patrícia Souza
Diretor de Atendimento: André Félix
Atendimento: Lucas Polato, Vinicius Tieppo, Marcelo Porto
Direção de criação: Luis Renato Constantino
Direção de Arte: Matheus Faustino
Redator: Felipe Cirino
Desenvolvimento: Jeferson Rodrigues, Isaías Campos
Projetos: Rubens Ermel, Marina Fortunato, Luanda Gomes
Gerente de Mídia: Michelle Almeida
Mídia: Glenda Tugumia
Aprovação Cliente: Marcel Buainain