quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS

Fim de semestre é só correria, provas, trabalhos, seminários...
Ficamos realmente muito enroladas e acabamos deixando o blog um pouco de lado, mas nada como o sossego das férias para voltarmos a postar bastante!

Hoje, dia 1/12 é comemorado o DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS, e neste semestre, fizemos um seminário na disciplina de Ética e Cultura Religiosa, sobre a Ética e a AIDS.
No mundo todo a publicidade envolvendo o tema está crescendo, então resolvi mostrar pra vocês um pouco do que vimos com este trabalho.

De 1980 a junho de 2010, foram registrados 592.914 casos de Aids no Brasil, de acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. Ao longo desse período, mais de 220 mil mortes ocorreram em decorrência da doença.
Outro dado preocupante é que o resultado do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2010 afirma que, embora os jovens tenham elevado o conhecimento sobre a prevenção da patologia, há tendência de crescimento do HIV entre eles. O levantamento feito com mais de 35 mil garotos de 17 a 20 anos indica que, em cinco anos, a prevalência do vírus nessa população passou de 0,09% para 0,12%.






 
Queixo do avô, olhos do pai e HIV da mãe.”

 
“HIV positivo, assim com a mãe.”

Um comentário: