quarta-feira, 7 de março de 2012

Maria Gadú estreia em nova campanha publicitária da Nextel


Foi ao ar ontem em rede nacional o novo filme publicitario da Nextel que tem como estrela a cantora Maria Gadú,com a participação de Milton Nascimento.O filme, criado pela agência Loducca e produzido pela O2 Filmes, vem com um formato diferente das ultimas campanhas da marca, filme apresenta a rede pessoal e profissional da cantora.
A rede da cantora será destacada em depoimentos de pessoas do relacionamento pessoal ou profissional da Maria Gadú e que tiveram grande influência em sua vida, como o cantor Milton Nascimento; o empresário da cantora, Luis Felipe Couto; o percussionista da banda desde o primeiro show, Doga, e Toni Ferreira, um dos seus melhores amigos.

O filme nada mais é do que a continuação da campanha Bem-Vindo ao Clube, lançado em 2008, que mostra pessoas, protagonistas, contando as suas histórias de vida. Neste novo momento, as peças publicitárias levam à ampliação da rede com pessoas falando da vida da protagonista, é sua trajetória sendo contada por quem a inspirou, influenciou e modificou a sua trajetória.
“Maria Gadú tem uma história de vida fantástica, representa o individuo conectado e traduz o conceito de rede, presente em nosso negócio” afirma Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel.

Gravado na estação Leopoldina, no Rio de Janeiro, o comercial não teve roteiro pré-estabelecido. “Desta vez, a gente tentou tirar de cada personagem que faz parte da vida da Maria, uma frase da relação que eles têm. E isso foi feito enquanto cada um caminhava em direção a ela, como um micro documentário. Depois, foi só selecionar as melhores falas. No caso do Milton, mais do que uma frase, ele tinha uma música, que homenageia não só a Maria, mas todas as mulheres”, explica Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.



terça-feira, 6 de março de 2012

Flash Mob?

Não sabe o que é Flash mob? nunca ouviu falar? Não, Flash Mob não é de comer...
Sabe quando tem aquela aglomeração de pessoas em um determinado lugar e elas realizam uma ação e do nada todo mundo se dispersa? Então, isso é o famoso flash mob.

Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade.

Confira alguns Flash mobs:





segunda-feira, 5 de março de 2012

Charlie Sheen está em prisão domiciliar em comercial da Fiat

Ator interpreta a si mesmo em comercial em que mostra como é boa sua vida de prisão domiciliar.O grande ator Charlie Sheen continua lucrando com sua imagem de bad boy.Seu jeito polêmico virou tema do novo comercial que a Fiat criou para promover o 500 Abarth, que começa a vender nos Estados Unidos em abril.No vídeo de 60 segundos, Sheen interpreta a si mesmo - a peça, chamada 'House Arrest' (prisão domiciliar) mostra o 500 Aberth circulando por uma mansão luxuosa durante uma festa com mulheres bonitas.Enquanto o carro acelera por cenários cheios de glamour, detalhes do interior do veículo são mostrados. Por fim, quando o carro pára, dele sai Charlie Sheen, com um dispositivo de rastreamento preso ao tornozelo. Ao lado da modelo romena Catrinel Menghia, Sheen arremata: "Adoro ficar sob prisão domiciliar"



Vale apena assistir:


quinta-feira, 1 de março de 2012

Brasil enfrenta o Brasil no novo filme da Nike


O novo comercial da Nike reúne grandes estrelas,Neymar e seu pai, Ganso, Pato, Thiago Silva, Mascherano, Mano Menezes, Ronaldo, Anderson Silva, Thiaguinho e Emicida. O filme traz um jogo do Brasil contra o próprio Brasil, mostrando que o maior adversário do país é ele mesmo.
A criação da F/Nazca é exclusiva para o ambiente online e, segundo a agência, a maior e mais cara da Nike no Brasil.Esse filme tem como publico alvo adolescentes apaixonados por futebol que ainda não vivenciaram uma conquista seleção em Copas, e que em 2014 terão em torno de 17 anos.
Como parte da campanha, Neymar “vazou” no Twitter o número do seu telefone,o que eu achei uma ação muito inteligente. Foram mais de 40 mil ligações em cinco dias, que ouviram uma mensagem do próprio jogador convocando os torcedores a deixarem uma mensagem para a seleção.

Pra quem ainda não viu, vale apena ver.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coca-Cola cria linha de esmaltes


A coca cola acaba de lançar uma linha de esmaltes, sim você não entendeu errado. Mais um passo foi dado para a sua diversificação de produtos além da sua própria marca de roupas, a companhia criou uma coleção de esmaltes em parceria com a Nails Inc.
Os cosméticos estão disponíveis no mercado inglês em quatro cores, cada uma inspirada em uma cidade representativa para o grande circuito de moda: Londres (nude), Nova Iorque (pink), Milão (vermelho) e Paris (violeta). Até o dia 30 de junho, quem comprar um litro de Diet Coke na rede de cosméticos Boot, em Londres, ganha um vidro do produto. Uma má noticia é que os esmaltes só estão a venda na Inglaterra sem previsões para chegar ao Brasil.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fotografia: Sebastião Salgado

Quem realmente se interessa e estuda fotografia sem dúvida já ouviu falar em Sebastião Salgado.

Fotógrafo brasileiro nascido em Minas Gerais e reconhecido mundialmente por suas fotos, livros e prêmios.
O seu grande destaque no cenário mundial se deu em 1981, quando Sebastião foi o único fotógrafo a documentar a tentativa de assassinato do então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.
O que ninguém imagina é que ele é formado em economia, e começou a fotografar usando emprestada a câmera da sua esposa Lélia Wanick Salgado.






sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O processo criativo

Roberto Duailibi, um dos principais publicitários do país, formado pela Escola de Propaganda de São Paulo, iniciou sua carreira em 1952, na Colgate - Palmolive.
Mais tarde se associou a José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti na formação da DPZ , uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do país.
Além de reconhecido e premiado como publicitário, é escritor, professor e um dos mais requisitados palestrantes brasileiros.
Autor de vários livros, entre eles Criatividade & Marketing. E por falar em criatividade, hoje trouxe para vocês uma entrevista do Duailibi falando do processo criativo.