domingo, 25 de março de 2012

Coca-Cola e os Heróis

E mais uma vez estou aqui para falar desta marca que sempre me surpreende, a Coca-cola.
A sua nova campanha é linda! O seu título é "Heróis" e só pelo nome e o histórico da marca "Os bons são a maioria" já dá pra imaginar que ela está relacionada a atitudes positivas.
O filme que estreou no dia 22, aposta na versão para internet que ao fim convida o espectador a multiplicar o número de heróis homenageando as pessoas queridas ou qualquer pessoa que tenha praticado um ato de heroísmo. Essa homenagem é feita através do envio de vídeos personalizados que ficam lindos!! Coca-cola sempre emocionando!!



E como não podia faltar uma ação nas redes sociais, há também um aplicativo no Facebook que envia todos os dias missões de boa ação as pessoas integrantes da "Liga dos bons", sendo que essas pessoas podem ganhar prêmios virtuais e também uma medalha de reconhecimento pela cidadania.



sábado, 24 de março de 2012

Síndrome de down e a publicidade

Na última quarta-feira, dia 21 de março, foi o Dia Internacional da Sindrome de Down.
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela “Down Syndrome International” como o dia 21 de março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21, em inglês), uma alusão à trissomia do cromossomo 21, responsável pela síndrome.
Mas então, qual a importância deste dia?
Apesar de muito se falar atualmente sobre a Síndrome de down, pouco se sabe sobre ela, por isso a importância deste dia, um dia de reconhecimento da síndrome.
Ela não é uma doença, e sim uma alteração genética e pode ocorrer com qualquer pessoa, independente do sexo, raça, classe econômica.
O grande e maior problema da nossa sociedade é que ainda persiste o preconceito e discriminação com os portadores da síndrome.
A publicidade é muito importante para incluir os portadores da síndrome na sociedade, pois atualmente inúmeras campanhas são feitas para explicar o que é a síndrom, tirar dúvidas, e principalmente para que haja maior inclusão dos portadores da síndrome no mercado de trabalho, escolas, clubes,etc.
Apesar de não ter assistido, fiquei sabendo que o programa da Xuxa da TV Globo neste último sábado, fez um "especial" muito bonito sobre o tema.

Nesses últimos anos, o apoio aos portadores da síndrome aumento, pois no início da sua carreira como deputado federal, o ex-jogador brasileiro, Romário, pai da menina Ivy, que têm síndrome de down, começou uma luta pelos direitos das pessoas com deficiência. No congresso, Romário disse: “Os pais que tem um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho”.

E é graças a inclusão dessas pessoas na sociedade é que elas podem ter uma chance de aproveitar melhor a vida e não tendo que ficar fechado dentro de casa sendo tratatado como uma eterna criança.

Veja o que a publicidade já preparou para este dia.





















quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março - Dia mundial da água

Hoje é comemorado o "Dia mundial da água".
O objetivo deste dia é conscientizar as pessoas da importância da conservação da água.
Todos sabemos que a água é um bem muito precioso que temos e que não soubermos usá-la de maneira adequada, em um futuro não muito distante sofreremos com a sua falta.
Aqui em Bauru, muitos já estão sofrendo com o abastecimento de água da cidade, imaginem então como seria se nós realmente não tivéssemos água?
Lavar roupa, tomar banho, cozinhar, limpar a casa, escovar os dentes, são atividades que fazem parte da nossa rotina e que necessitamos de água para realizá-las.
Acredito que o mais importante deste dia é conscientizar as crianças sobre a importância da água em nossas vidas, pois se não soubermos usá-la corretamente no presente, são elas que sofrerão com a sua falta no futuro.
Que planeta você quer deixar para o seu filho no furuto? Pense nisso e reflita!

Confira agora algumas propagandas sobre o dia mundial da água.


















terça-feira, 20 de março de 2012

O fim do Playcenter

Hoje, o Playcenter divulgou através da sua página no facebook o fim das suas atividades. A sua campanha de despedida tem como destaque a explicação  "O Playcenter fecha aos 39 anos porque a vida começa aos 40".
Na campanha de despedida cita a inauguração do parque em 1973 e como ele virou ícone na cidade de São Paulo. Em 39 anos de existência, passaram por lá mais de 60 milhões de visitantes. Na mesma campanha, ainda é citado que o parque encerrará suas atividades no dia 29 de julho e que no seu lugar será construido um parque novo, inédito no Brasil.
O novo parque tem inauguração prevista para julho de 2013 e para sua reforma será investido em torno de 40 milhões de reais.

O novo parque será baseado em parques como Legoland, Nickelodeon Universe, entre outros, visando a diversão entre pais e filhos.
É uma pena um parque tão famoso ser fechado, espero que o novo parque faça tanto sucesso como o Playcenter fez nesses 39 anos!
Para acompanhar as notícias do parque, acesse a página do Facebook.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Photoshop transforma Demi Moore

Qualquer um se assusta quando se depara com as fotos da nova campanha da marca de beleza Helena Rubinstein.
A atriz Demi Moore aparece na campanha com o rosto perfeito sem qualquer sinal de stress. Isso mostra o uso excessivo do photoshop, visto que a atriz passou por muitos problemas pessoais e de saúde e não mostrava uma imagem muito boa.

Veja a imagem real e a imagem editada da atriz e perceba o quanto o seu rosto foi alterado.

E você, o que acha desse uso excessivo de photoshop??


sexta-feira, 16 de março de 2012

Coca-cola + McDonald’s

Se você achava que essas marcas separadas já eram fantásticas, imaginem elas juntas??
Pois então, as duas empresas se uniram para inserir jovens das classes C e D no mercado de trabalho.
Juntas, elas pretendem melhorar o relacionamento com os condumidores de baixa renda, gerar educação e desenvolvimento social.
Esta ação tem dará a oportunidade de capacitar os jovens de classes mais baixas da pirâmide a fim de gerar renda, sendo que estes alunos poderão aplicar os seus conhecimentos no mercado de trabalho formal.
Esta iniciativa faz parte do projeto criado em 2009 pela Coca-Cola, o Projeto Coletivo, presente em 14 estados do Brasil.


quinta-feira, 15 de março de 2012

15 de março - Dia do consumidor

Já comemoramos o dia do publicitário e agora é a vez do dia do consumidor, peça fundamental para a
publicidade e propaganda.

Todos os seres humanos são consumidores, pois nós comemos, nos vestimos, compramos alimentos, móveis, imóveis, revistas, livros, eletrodomésticos, eletrônicos, etc, enfim, o consumidor é toda aquela pessoa física (pessoa) ou jurídica (empresa) que adquire um serviço ou produto para o seu próprio uso.
E aqueles que fornecem esses produtos ou serviços para nós são os fornecedores, e eles devem seguir inúmeras normas que garantem ao consumidor qualidade, preço justo, etc. Para que o consumidor não tenha qualquer tipo de prejuízo, está em vigor desde 1991 o Código de Defesa do Consumidor.

Qual a importância do consumidor para a publicidade e propaganda??
O consumidor é importantíssimo para a existência da nossa profissão, pois nós vivemos em sociedade, e ela nos expõe a inúmeras ocasiões e pressões que vão influenciar  o nosso comportamento.
O estudo do comportamento do consumidor é de grande importância, pois é através dele que conhemos o consumidor e a sua satisfação, a razão do estudo para a produção de novos produtos.
Os consumidores podem ser influenciados por diversos fatores: os grupos de referência (grupos que pertencemos e que a sociedade padroniza o comportamento), estilo de vida (está relacionado a classe social, pois o poder financeiro interfere na compra de um produto), cultura (ela irá determinar o que deverá ser seguido pelo indivíduo, sendo que um mesmo produto pode produzir efeitos diferentes em cada consumidor), líderes de opinião (um líder de opinião pode ajudar na decisão de compra, um exemplo seria a Xuxa, nós sabemos que ela não utiliza os produtos Monange da qual é garota propaganda, mas as pessoas continuam comprando porque ela é a garota propaganda).

  O consumidor também pode ser estudado por suas características geográficas, demográficas, psicográficas e comportamental.

O mais importante é que é graças ao consumidor que as vendas, empregos, etc, são crescentes, e o seu estudo é fundamental para ver qual é o seu desejo ou necessidade.

Afim de satisfazer este consumidor, hoje encontramos inúmeras propagandas feitas para ele, com promoções, vantagens, etc.




quarta-feira, 14 de março de 2012

Honda [PROPAGANDAS ANTIGAS]

Já falamos de comida, carro, brinquedos e agora é a vez de falamos de motos, motos Honda!
A Honda Motor do Brasil Ltda. começou a funcionar no Brasil em outubro de 1971. No início a empresa só importava e distribuia motocicletas.
No ano de 1992 a Honda iniciou a importação de automóveis para o Brasil.
A Honda, possui pem torno de 167.000 funcionários em todo o mundo, sendo 507 empresas pelo planeta, 67 unidades de produção em 13 países e 43 unidades de pesquisas e desenvolvimento nos mesmos 3 países.


sexta-feira, 9 de março de 2012

Semana internacional da criação publicitária 2012

Olá pessoal, hoje vim aqui para falar pra vocês de um evento que todos do meio publicitário deveriam ir, a Semana internacional da criação publicitária.
O ano passado tive a oportunidade de ir e gostei demais! Um evento muito organizado, com excelentes palestras e palestrantes!
Este ano infelizmente não poderei ir :(
Quem for, aproveita muito, porque sem dúvida é um aprendizado único! Contem para nós depois o que acharam!!
A semana vai acontecer de 26 a 30 de março no Teatro Raul Cortez, Centro Fecomercio de eventos em São Paulo.

"A 25ª EDIÇÃO DA SEMANA INTERNACIONAL DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA TRAZ GRANDES PROFISSIONAIS DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO PARA PALESTRAR, COM RENOMADAS AGÊNCIAS COMO SPONSORS. NESSA EDIÇÃO ESPECIAL, QUEREMOS RELEMBRAR NOSSA HISTÓRIA, MAS PRINCIPALMENTE TRAZER AINDA MAIS NOVIDADES DO MUNDO DA PUBLICIDADE PARA VOCÊ. OS PALESTRANTES CONFIRMADOS ATÉ AGORA PARA ESTA EDIÇÃO SÃO: ROBERTO DUALIBI, NIZAN GUANAES, ADRIAN HO, YUKIO NAKAYAMA, JÚLIO RIBEIRO, SETO OLIVIERI E FRANCESCA RONFINI."

Veja como foi a Semana da Criação em 2011.

SICP - ROBERTO DUAILIBI - 09/05/11

SICP - MAURO ALENCAR E PAUL HUNTER - 09/05/11

FOTOS - SEMANA

quinta-feira, 8 de março de 2012

O dia das mulheres!

O assunto do dia é: O dia internacional da mulher. Assunto que você já deve estar cansado de ver hoje nas redes sociais, jornal, TV.
E como não poderia ser diferente, trouxe hoje alguns anúncios sobre este dia.
Parabéns a todas as mulheres leitoras do blog!!

"Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida." (Luis Alves)