quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bauducco estreia campanha integrada de natal


Estamos praticamente em dezembro e como todo ano no final de novembro começo de dezembro já se iniciam os lançamentos das campanhas de natal. A Bauducco este ano tem a maior campanha já realizada pela marca para essa época do ano, desde que trouxe o panetono ao Brasil em 1952,A criação é da AlmapBBDO.
A campanha estréio dia 25 em horário nobre,ela traz o conceito “O que a vida separa o Natal aproxima”.Nesta campanha está inclusos filme de um minuto para TV e cinema, anúncios em revistas e jornais, promoção no Facebook dirigida aos consumidores jovens, spots de rádio, ação no jornal Folha de S.Paulo e com um site interativo com o Papai Noel, especial para o público infantil que estréia hoje.
No comercial “Longe” traz a assinatura “Panettones e Chocottones Bauducco. Da família Bauducco para a sua família.” O filme estará nos cinemas das principais cidades brasileiras a partir de dezembro.
O Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Por isso, apostamos no desenvolvimento de uma campanha que transmitisse aos nossos consumidores o que esta data traz de mais importante: a união entre pessoas. Que também é um dos principais valores da nossa marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Bauducco. O filme foi criado por Sophie Schoenburg. A direção é de Alex Gabassi, da produtora O2. A direção geral de criação da campanha é de Luiz Sanches.
Ficha Técnica -- Filme
Anunciante: Bauducco
Título: Presente
Produto: Chocottone
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg
Produtora: O2 Filmes
Produtor executivo: Carlos Betti e Rafael Fortes
Direção: Alex Gabassi
Fotografia: Javier Andres
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara
Trilha / Locutor: Raw Audio
Montador / Editor: Sabrina Wilkins

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tang lança filme “TANGOLÉ, SUMMER PARTY”

Tangolé pra quem não sabe é a edição limitada de Tang para o verão, que permite ao consumidor fazer sua própria combinação a partir de seis sabores de frutas.Estréio dia 21 deste mês um novo filme que recebeu o titulo de “Tangolé, Summer Party” este filme também trás o esquadrão verde Tang, no filme mostra as crianças do esquadrão reunidas na praia, onde encontram uma cabana repleta de materiais que seriam descartados. Inspiradas por Tangolé, elas têm a ideia de juntar os materiais de dois em dois, criando objetos para uma festa muito divertida. Esse filme tem como objetivo mostrar que com combinações de 2 Tangolé as crianças criam o seu.




Ficha Técnica
AGÊNCIA : Ogilvy&Mather Brasil
TÍTULO : Summer
DURAÇÃO : 1x45"
PRODUTO : Tang Tangolé
CLIENTE : Kraft Foods
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO : Anselmo Ramos
DIRETOR DE CRIAÇÃO : Rubens Filho
DIRETOR DE ARTE : Carolina Fayad / Fabiano Gomes
REDATOR : Erick Stossel / Pedro Fernandes
PLANEJAMENTO : Kajsa Mclaren / Gustavo Casas
DPTO DE RTVC : Nana Bittencourt / Mauricio Granado
ATENDIMENTO : Valeria Barone / Silvia Brihy
APROVAÇÃO CLIENTE : Andrea Mello / Juliana Macedo / Thais Nascimento / Bruna Oliveira

PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA : Bossa Nova Films
DIRETOR : Gonzo / Paula Trabulsi
CARACTERÍSTICAS : HD
PRODUTOR EXECUTIVO : Federeico Calabia Grrone
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA : Pierri Kerchove
EQUIPE PRODUÇÃO : Bossa Nova Films
MONTADOR : Jair Perez
PÓS-PRODUÇÃO : Bossa Nova Films
FINALIZAÇÃO : Bossa Nova Films
FINALIZADOR : Bossa Nova Films

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A terceira juventude - agradecimentos

No dia 22, como divulgamos aqui no blog foi a exibição do nosso documentário "A terceira juventude">
Hoje vim aqui para agradecer a todos que nos prestigiaram, pois sem dúvida foi uma noite muitíssimo especial.

Com este evento arrecadamos em torno de 100 kg. de alimentos e 7 pacotes de fraldas para o Asilo Cantinho do Idoso em Piratininga/SP.

O evento contou com a apresentação do grupo de dança Baila Comigo, que teve início em 2007, como uma forma de expressar os sentimentos através dos movimentos corporais acompanhados de música. A professora e idealizadora deste projeto é a Cris Lopes.

Gostaríamos de agradecer a algumas pessoas que sem dúvida foram muito importantes na realização deste evento e documentário.

Não temos palavras para agradecer a nossa querida Gislaine, que é coordenadora da UATU. Ela que sempre esteve disposta a nos ajudar em tudo para que este dia fosse realmente muito especial. Quando tudo parecia difícil e achávamos que não íamos conseguir, sua alegria e toda a confiança depositada no nosso trabalho nos deram mais garra e vontade de continuar. Vimos que todo seu trabalho feito em prol da Universidade é feito com muito amor, além de alunos, eles são uma família.
Gostaríamos de agradecer também a ajuda e paciência de todos os alunos e professores da UATI, pois sem vocês nada disso aconteceria. Muito obrigada, não só pela ajuda com documentário, mas pela dedicação e alegria de todos vocês. Essa experiência foi mais que apenas um trabalho acadêmico, mas sim um aprendizado de vida.Professora Cris Lopes, obrigada por tudo, pelo seu carinho e zelo por todos, pelo espaço que nos concedeu para gravar e participar de suas aulas. Obrigada também a nossas professoras, Penélope e Sandra, que nos incentivaram e apoiaram as nossas idéias, vocês são professoras que levaremos pra sempre em nossos corações, sem vocês nada disso poderia ser concretizado com tanta perfeição.
Aos músicos, Thiago Theodoro, Laura Cimmino, Otavio Bergamo, Cleiton Novais, Cleydinei Novais, muito obrigada. 






O documentário:

domingo, 27 de novembro de 2011

Propagandas e erros de photoshop

Já vimos em posts anteriores a quantidade de erros de edição que encontramos em algumas propagandas. Hoje trouxe propagandas, que não só faltam umbigos, como também sobram dedos e mãos.










sábado, 26 de novembro de 2011

Trabalho infantil - Cinderela

Sim, nós sumimos, mas já estamos de volta!
Tudo isso por conta dos inúmeros trabalhos, provas, etc.

Hoje vim aqui trazer para vocês o trabalho que desenvolvi junto dos meus amigos para a disciplina de Redação Publicitária.
O trabalho consistia em escolher um conto e através dele escolher algum produto/serviço/causa social para se fazer uma campanha publicitária.

Nós escolhemos o conto da cinderela (acredito que todos já conhecem essa história).


"O famoso conto de narra a trajetória de uma sonhadora menina órfã, que ao invés de ser criada e protegida por sua madrasta, dando-lhe os mesmos direitos de suas filhas legítimas, converte a fragilizada menina em criada, com a responsabilidade sobre todos os serviços da casa. Assim, Cinderela transforma-se na “gata borralheira” porque vivia lavando, passando, varrendo, cozinhando e executando as ordens da madrasta e suas filhas, crescendo sem tempo para seus livros e por muito pouco quase chega a perder seus sonhos, salvos apenas pelo aparecimento de uma encantada fada madrinha..."

A cinderela e o trabalho infantil
"O conto infantil tem um final feliz, mas, ao pensarmos sobre seu conteúdo, reconhecemos inúmeros traços que nos lembram de um problema que insiste em permanecer no mundo moderno: o trabalho infantil doméstico.
Analisando todas as regiões Brasileira, devemos dar uma atenção especial para a região Nordestina. Segundo pesquisa da OIT, a maioria das crianças e adolescentes levadas ao trabalho doméstico vão para as casas das famílias com a promessa de que serão bem criadas, terão direito a estudo e serão tratadas como parte da família. No entanto, logo terão que lavar, passar e limpar todos os quartos da casa ou exercer a responsabilidade do cuidado de outras crianças, sem jornada de trabalho definida e sem remuneração, já que os patrões estão “fazendo o favor” de ajudar as famílias pobres, geralmente do interior do Estado, na criação dessas crianças."

As peças que criamos foram: 2 cartazes, 2 outdoors e 1 spot.



Planejamento: Karolyne Silva e Bruna Donida
Fotos: Karolyne Silva e Luiz Arthuso
Cartazes e outdoor: Luiz Arthuso
A modelo: Bruna Donida :)
Spot: Alcênio Borges
Redação, pesquisa, etc.:Érica Gomes, Sergio Toti, Isabela Braga e Thiago Theodoro 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Propaganda: estimulando as mulheres a eliminarem calorias

Recebi este vídeo por e-mail hoje e tive que pesquisar a respeito dele para compartilhar com vocês!
Este vídeo é da marca de água mineral francesa, Contrex. A ação da empresa consistiu em estimular as mulheres a perderem calorias e consumir a água Contrex após o exercício físico, para isso ela colocou algumas bicicletas ergométricas em frente de um prédio histórico de Paris, e como as mulheres são super curiosas foram logo ver do que se tratava. O resto, eu não vou contar, assistam o vídeo e se divirtam! :)


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A terceira juventude

Olá pessoal, já falei aqui sobre este trabalho, mas vale a pena relembrar.
O cartaz ao lado é do evento: “A Terceira Juventude”.
Neste dia apresentaremos um documentário feito por mim e pelas minhas amigas Karolyne, Isabela e Érica, todas nós alunas de publicidade da USC.
Trabalhamos durante todo o ano de 2011 com os alunos da UATI-USC e sem dúvida estamos aprendendo muito com todos eles.
O documentário "A Terceira Juventude" tem o objetivo de mostrar como uma Universidade Aberta à Terceira Idade pode melhor na vida das pessoas desta idade. Segundo o CENSO 2010, a população Bauruense teve um grande aumento no número de idosos, e isso está acontecendo graças aos grandes avanços da medicina nas últimas décadas que fez com que a vida das pessoas fosse prolongada e melhorada, permitindo que mais crianças conheçam seus avós e bisavós.
Os idosos de hoje investem muito mais em lazer e entretenimento, aumentando cada vez mais o número de alunos nas Universidades Aberta à Terceira Idade como a UATI-USC.
O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC) tem o objetivo contribuir para a melhoria de vida e envelhecer saudável das pessoas acima de 50 anos, através de oportunidades de reciclagem cultural, acadêmica, reintegração na sociedade e reestruturação psicológica.
O aluno matriculado tem o direito de cursar, na categoria de ouvinte, diversas disciplinas da graduação, assim como atividades específicas da UATI: Informática, Oficinas de Matemática, História, Arte, Línguas, Teatro, Coral, Dança, Fisioterapia, Ginástica, entre outras. As aulas são ministradas por professores e alunos estagiários.
Na USC, os alunos da UATI são motivados a redescobrir e utilizar os potenciais humanos próprios, o que favorece a integração e a convivência em grupo com os alunos da graduação, docentes, funcionários, administração em geral e comunidade externa.


Este será um dia muito importante para nós, contamos com a presença de todos!

Muito obrigada!


domingo, 20 de novembro de 2011

Coca-cola Zero, quanto mais zero melhor!

A Coca-cola lança este mês o novo filme da campanha Quanto Mais Zero Melhor, e explora o conceito de experiências improváveis a cada gole de Coca-Cola Zero.
Imagine chegar ao Outback, pedir Coca-Cola Zero e com isso você ter direito à melhor mesa do restaurante, ganhar um banquete sem nem olhar o cardápio, não pagar nada por isso e ainda voltar para o trabalho de helicóptero. Surpreendente?
O vídeo feito da agência Possible WorldWide, com produção da Conspiração Concept tem duas versões, tava TV com 30 segundos e na internet com 1 minuto.






sábado, 19 de novembro de 2011

Quem será a nova garota Devassa?

No início de 2011 quando a cervejaria Devassa anúnciou a Sandy como nova garota propaganda da marca, muitas pessoas se espantaram, pois a última garota Devassa teria sido ninguém menos que Paris Hilton, que combinava demais com o papel.
A Sandy virou o destaque do momento, devido ao seu comportamento totalmente diferente da Paris Hilton. A meu ver, a Sandy como garota Devassa foi sem dúvida a melhor escolha para a marca, porque a diferença entre ela e Paris Hilton foi um dos assuntos mais comentados na época, e isso foi muito bom pra Devassa.

O ano está terminando, e o contrato com a Sandy não foi renovado. Quem você acha que pode ser a nova garota Devassa? Vamos esperar chegar perto do carnaval pra descobrir!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Luciano Huck e Angélica em campanha da Centrum

A WMcCann lança nova campanha da Centrum – marca de suplemento de vitaminas e minerais da Pfizer Consumer Healthcare.
A nova campanha que tem veiculação nacional traz de volta o casal Luciano Huck e Angélica como garotos propagandas da marca, sendo que os dois não estão juntos no filme, a novidade do ano são dois filmes diferentes motrando a rotina agitada e como o suplemento pode ajudar a manter uma vida saudável mesmo com a correria do dia-a-dia.  



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho o novo garoto propaganda da Coca-cola

Com contrato assinado até 2014, Ronaldinho vai receber 1,5 milhão de reais da Coca-cola.
Sendo que a primeira campanha será em uma promoção para um campeonato Sub-15.
Depois de voltar ao Brasil este vai ser o primeiro contrato publicitário do jogador que já chegou a ter contrato com pelo menos nove empresas.


Veja alguns comerciais antigos feito pelo jogador.






segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Propaganda enganosa em comercial

Está no ar nos Estados Unidos um comercial do aparelho de depilação a laser Tria, em que a atriz Kim Kardashian é a garota-propaganda.
Segundo o site "TMZ", a atriz diz no comercial que usa o aparelho em todo o corpo,  e também é acusada de dizer no anúncio "você nunca mais vai precisar de lâminas de barbear ou creme depilatório. A empresa concorrente Radiant, garante que o aparelho não pode ser usado no rosto, cabeça, orelhas, pescoço, mamilos, genitália e ânus e que as instruções do aparelho afirmam que ele deve ser usado em conjunto com um barbeador.
A concorrente entrou com um processo pedindo que a atriz e socialite pare de fazer declarações falsas no comercial e pediu uma indenização não especificada.

domingo, 13 de novembro de 2011

Nova campanha de SUNDOWN® incentiva a vida ao ar livre




Desenvolvida pela DM9DDB, a nova campanha da Sundown continua explorando o mote "A vida gira em torno do sol", com o objetivo de fazer com que as pessoas desconectem um pouco do trabalho, da internet e das redes sociais para aproveitar o sol é o destaque da marca de proteção solar mais lembrada do Brasil.



A campanha contará com dois filmes de 30”, que serão veiculados em todo o país até março de 2012. A gravação foi realizada em Camburi, litoral Norte de São Paulo, em plano-sequência com uma câmera que gira em torno do próprio eixo, mostrando diversas ações acontecendo em volta dela.
Além dos filmes, a campanha vai contar com anúncios em revistas e internet, relacionados aos assuntos de cada publicação, que irão explorar temas que fazem parte do cotidiano das pessoas - como salão de beleza, televisão, vídeo game e trabalho - e que se realizados ao exagero, podem impedir que a vida gire em torno do sol. “A ideia é explorar que tudo em excesso faz mal e que perdemos a oportunidade de aproveitar a vida sob o sol”, explica Sztrajtman. Para este verão, a marca também terá o suporte de mídia exterior nas principais cidades.


A campanha está alinhada com o lançamento das embalagens de SUNDOWN® produzidas com o plástico verde. Desenvolvido pela BRASKEM™, o plástico verde é fabricado a partir do etanol da cana- de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. Com 60% de plástico verde e 40% de material reciclado, as embalagens da linha regular de SUNDOWN® causam um menor impacto ao meio ambiente e vêm identificadas com o selo “I’m Green”.



FICHA TÉCNICA
Agência DM9 DDB Cliente Johnson & Johnson Título Lembretes Produto SUNDOWN® Duração 30” Direção de Criação Sergio Valente, Marco Versolato, Rodrigo Almeida e Cassio Zanata Criação Rodrigo Oliveira Mendes e Caio Matoso Produtor de RTVC Luciano Rocha e Gilberto Pires (Gibinha) Atendimento Polika Teixeira, Cristiane Pereira, Fernanda Marin, Carolina Amaral e Camilla Marcondes Planejamento Cynthia Horowicz, Daniel de Tomazo e Flavia Campos Mídia Monica de Carvalho, Patricia Muratori, Fabiana Manfredi e Juliana Silvestrini Aprovação Cliente Andréa Bó, Juliana Sztrajtman, Evelin Giometti, Fernanda Pincherle e Isadora Coelho
Produtora de Imagem Fat Bastards Diretor de Cena Pedro Becker Diretor de Fotografia Rhebling Jr Atendimento Produtora Fernando Carvalho Produtor Executivo Andre Pinho Montador Pedro Becker Finalizador Bruno Costa Produtora de Finalização Casablanca
Produtora de Som Dr DD / Lua Nova Produtor Dudu Marote Atendimento Produtora de Som Julio Roth
Data de Produção Outubro de 2011 Veiculação Novembro a Março 2011/2012 1ª Veiculação 3 de Novembro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

BBB 12 deve superar R$ 100 milhões só em patrocínio

Em 2011, cada cota de patrocínio foi comercializada com preço de tabela de R$ 16,7 milhões. Para este ano, o valor foi ampliado para R$ 20,6 milhões, o que consistiria, em valor cheio, uma arrecadação de R$ 103 milhões – aumento de aproximadamente 21% em relação à última edição.
Guaraná Antarctica, Fiat, Niely e Unilever garantiram seu direito de renovar o apoio; A quinta cota, que era ocupada pela Johnson & Johnson – e explorada pela marca Sundown –, dá lugar à Devassa, que passa a ser a cerveja oficial do BBB.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Propaganda causa polêmica e é banida no Reino Unido

Dakota Fanning, atrz de 17 anos, conhecida por filmes como "Grande menina, pequena mulher", "Runaways" e a Saga Crespúsculo, está causando grande polêmica  com anúncio da campanha do perfume Oh Lola!, do estilista Marc Jacobs. No anúncio, Dakota aparece de vestido, sentada no chão, com um frasco da fragância decorado com flores entre as pernas.

De acordo com a revista "People", o órgão oficial de propaganda no Reino Unido proibiu a veiculação do comercial com a justificativa de que  "o comprimento do vestido, a perna e a posição do frasco de perfume chamaram a atenção para sua sexualidade. Por isso, junto com sua aparência, consideramos que o anúncio pode ser visto para sexualizar uma criança". Disseram ainda que a propaganda "foi irresponsável, susceptível a causar 'grave ofensa', e não deve aparecer novamente".

A fabricando do perfume, a marca argumentou que a imagem era "provocante, mas não indecente".

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brahma Copaço

É isso mesmo, a AmBev inovou mais uma vez, a novidade da vez é a "Brahma Copaço" vem com um sistema de abertura total da tampa e compartilhará as prateleiras com as latas tradicionais da cerveja. De acordo com a Brahma, a criação do produto foi baseada em grupos de pesquisas mensais realizados pela AmBev, com mais de 2,5 mil pessoas.



Inspiração em Kate e William - Livremente inspirada no casamento real inglês, a campanha de lançamento da nova embalagem foi criada pela agência África e terá duas fases. Na primeira, iniciada no último dia 25, um teaser com várias referências ao ritual inglês foi ao ar com a notícia do casamento entre a Brahma e o copo e especulações sobre seu motivo.

A lata e o copo, tratados como celebridades, tiveram sua "união" divulgada em revistas sociais de todo o país, trazendo até especulações de uma suposta "gravidez" da lata. A segunda fase, que começa no próximo sábado (3), traz um filme contando os fatos marcantes do relacionamento, passando pelo casamento e resultando no nascimento da Brahma Copaço




quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coca-Cola troca latas vermelhas por brancas

Em ação sustentável para apoiar a proteção dos ursos polares, mascotes da marca desde 1922, a Coca-Cola mudará a cor de suas latas de vermelho para branco nos Estados Unidos e no Canadá, entre novembro deste ano e fevereiro do ano que vem.Infelizmente no Brasil não terá essas lindas latas.


As embalagens virão ainda com o ursos polares estampados.

Todas as latas brancas da marca terão um código estampado para que o consumidor possa fazer a doação de 1 dólar. A Coca-Cola fez uma doação inicial de 2 milhões de dólares à ONG World Wildlife Fund (WWF).Serão mais de 1,4 bilhão de embalagens promocionais disponíveis nos pontos de vendas dos países

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FERNANDO ALONSO É GAROTO-PROPAGANDA DA PRIMEIRA CAMPANHA FERRARI NO BRASIL


Fernando Alonso é o garoto propaganda da fragrância Scuderia Ferrari, em sua primeira campanha publicitária realizada no Brasil. A campanha teve um investimento de até R$1 milhão, e tem como objetivo fortalecer a marca da Ferrari como marca de perfumes no Brasil e aumentar as vendas de sua linha de produtos, a expectativa é registrar um acréscimo de mais 5 a 10%”, estima o gerente de marketing Ferrari no Brasil, Liduardo Godoy. A campanha será realizada entre 1º de novembro a 31 de dezembro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A terceira juventude

Essa semana estivemos ausente no blog por conta de muuitos trabalhos que estamos tendo na faculdade, e também por conta do evento que estamos organizando para exibição de um documentário que produzimos durante o semestre.
Aproveito para convidar a todos vocês leitores, familiares, amigos, etc. para assistirem este documentário que foi produzido com muita dedicação e amor.
O documentário conta com a participação dos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade da USC e de alguns professores.


Esperamos vocês!!





As 9 marcas de fast-food mais movimentadas no Foursquare

Estudo da E.life mapeou os check-ins e comentários do setor nas 27 capitais brasileiras.

O McDonald's ocupa o primeiro lugar com 36,3% dos check-ins do Brasil

A constatação é de um estudo da E.life que analisou todos os check-ins e comentários do setor nas 27 capitais brasileiras,dos usuários em 9 marcas de fast-food no Foursquare no período de 01 de janeiro a 10 de outubro de 2011 nas 27 capitais brasileiras.Foram contabilizados mais de 270 mil check-ins de 1.845 lugares cadastrados na rede social e obtidos 5.681 depoimentos do público. Em média, foram 47 check-ins para um comentário ou 146 check-ins para cada lugar.Com 36,3% dos check-ins durante o período do estudo, a rede McDonald's é seguida por Subway (21,4%) e Burger King (11,3%). Proporcionalmente a empresa do famoso Big Mac também é a marca que mais engaja os usuários da rede social, com 31,6% dos comentários.












domingo, 6 de novembro de 2011

ESPM e o Audi A1





Após uma palestra realizada pelo presidente da Audi Brasil surgiu então a parceria da empresa com a ESPM e também a ideia do concurso para a realização do anúncio do Audi A1.


A Audi apresentou o briefing e todas as pesquisas e informações sobre o Audi A1 para os alunos.
Entre os mais de 250 alunos que participaram, os escolhidos pela AlmapBBDO e pela agência Urban Summer (Agências que trabalham com a Audi) foram alunos do segundo ano que para compor a peça escolheram o estilo de vida urbano, focando a comunicação jovem junto as redes sociais (o Twitter e número limitado de caracteres).

E como prêmio, os alunos terão a sua obra publicada em página dupla na revista Audi Magazine, coisa que eu acredito que nem seria preciso depois de tanta divulgação na internet né.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Coca-Cola tem melhor reputação online no Brasil

Companhia de bebidas ficou um pouco à frente do Google,que é seguido por Apple, Fiat e Natura.Eleita recentemente a marca mais lembrada do Brasil - pela 21ª primeira vez -, a Coca-Cola também é a empresa com melhor reputação online no país, segundo pesquisa da E-Consulting Corp.






Reputação da marca está atrelada a dois aspectos: credibilidade e imagem
De acordo com o levantamento, a companhia de bebidas ficou um pouco à frente do Google, mas as duas estão adiantadas em relação a Apple, Fiat e Natura, que vêm em seguida.A reputação da marcas está atrelado a dois aspectos: credibilidade e imagem, sendo que o primeiro agrega gestão, sustentabilidade, governança corporativa, entre outros aspectos; e o segundo, marca, relacionamento com o cliente e inovação.Ainda segundo o levantamento, participação em redes sociais como Facebook, Linkedin, Orkut, Twitter e YouTube também contou para a avaliação.