sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os melhores comerciais da Havaianas

Havaianas possui participação de 80% no mercado brasileiro de chinelos de borracha, comercializa cerca de 162 milhões de sandálias anualmente, dos quais 10% para mais de 80 países dos cinco continentes, podendo ser encontrada em mais de 200 mil pontos de venda. As exportações chegam a 22 milhões de pares (somente nos Estados Unidos está presente em 1.700 pontos de venda). A cada três brasileiros, dois em média consomem um par de "Havaianas" por ano.
O investimento em marketing da marca, de 12% a 13% do faturamento, tem mantido a Havaianas em trajetória de crescimento. O percurso para a sandália ganhar status de marca fashion foi longo. Ele começou a ser traçado em 1994, quando a marca estava em crise, com queda de vendas. A empresa reagiu e lançou, com uma grande campanha de marketing, a Havainas Top, um novo modelo de sandálias de uma única cor. De 1994 a 2000 o produto foi aos poucos "sofisticado" pela empresa em campanhas e em muitos lançamentos. Foi quando modelos e celebridades começaram a desfilar com a sandália nos pés. As exportações aceleraram e a marca ganhou espaço em revistas e nas principais vitrines de moda no mundo.

Via Wikipedia




O famoso comercial da Fernanda Vasconcellos sem umbigo...




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comercial que marcou época

Quem é que não se lembra do Tio da Sukita??
Esse é mais um dos comerciais que marcaram a propaganda brasileira.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coca-cola X Capricho: pulseira exclusiva para compartilhar tudo no Facebook!

E aí pessoal, vocês lembram do post que falei sobre o Coca-cola Village?? (acampamento da Coca-cola em Israel). Pois então, a novidade de hoje é que a Capricho, revista para adolescentes da Editora Abril, usará no seu evento chamado NoCapricho a mesma tecnologia, o sistema de pulseiras com sensores que se conectam ao seu perfil do facebook e permite que você compartilhe tudo o que estiver rolando durante o evento.
 
No Coca-cola Village, todos os participantes recebiam o relógio com sensor, já no NoCapricho, não serão todos os participantes que receberão a pulseira. Só receberão a pulseira as pessoas que comprarem os ingressos do camarote e as primeiras 2000 pessoas que comprarem ingressos da pista. Mas caso você não esteja em nenhuma dessas opções acima, não se preocupe, você poderá comprar a pulseira no local do evento.

Mais informações no site do evento: NoCapricho

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Época - a semana

Sei que esse vídeo é antigo já, mas vale a pena ser visto de novo.
Ele é criação do mestre Washington Olivetto, da W/Brasil do Olivetto e foi feito para o lançamento da revista e teve sua estreia no Fantastico.


Para um preso, menos sete dias;
Para um doente, mais sete dias;
Para os felizes, sete motivos;
Para os tristes, sete remédios;
Para os ricos, sete jantares;
Para os pobres, sete fomes;
Para a esperança, sete novas manhãs;
Para a insônia, sete longas noites;
Para os sozinhos, sete chances;
Para os ausentes, sete culpas;
Para o cachorro, 49 dias;
Para uma mosca, sete gerações;
Para os empresários, 25% do mês;
Para os economistas, 0,019% do ano;
Para o pessimista, sete riscos;
Para o otimista, sete oportunidades;
Para a Terra, sete voltas;
Para o pescador, 7 partidas;
Para cumprir um prazo, pouco;
Para criar o mundo, o suficiente;
Para uma gripe, a cura;
Para uma rosa, a morte;
Para a História, nada;
Para a ÉPOCA, tudo.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Topper: casamento

Estreiou no último dia 4 o novo comercial da Topper.
A marca anda investindo no rugby em suas propaganda e dessa vez o tema é a inspiração das juras de amor nos casamentos.
Eu curti muito o comercial e vocês??
Assista e confira!

domingo, 25 de setembro de 2011

Fotografia: interpretação

Na última quarta-feira, apresentamos um trabalho na disciplina de Tópicos avançados (Fotografia e arte), em que tinhamos que fazer um ensaio fotográfico interpretando a letra de uma música.
A música escolhida pela professora foi: 1, 2 Identificação do Tom Zé. (Se você está pensando que música é essa, não se preocupe, nós também não conhecíamos).
A intenção era mostrar as pessoas em busca da sua identidade em um mundo que só trata as pessoas por números. E a luta desta pessoa para mostrar que ela não é apenas um número e o que esses transtornos causam as pessoas.

Assista o vídeo e confira o nosso trabalho!


1 ano de Publicitando *--*

Há um ano nós criamos este blog apenas como uma maneira de mostrar um pouco do nosso curso de Publicidade e Propaganda e também por uma brincadeira. No começo estávamos tímidas, não sabiamos o que postar, não nos preocupávamos muito, afinal, o blog era só um passatempo. Mas nestes 365 dias que se passaram, as coisas mudaram. Começamos a nos animar e a investir no que antes era apenas uma diversão e passamos a postar todos os dias. Até o momento deste post já somamos mais de 16.000 visitas.
Hoje, posso falar por todas nós que o blog mudou a nossa vida e a maneira como vemos a nossa futura profissão. Se antes eu tinha dúvidas com relação ao curso de PP, agora posso dizer que estou muito feliz e satisfeita com tudo o que passou neste tempo e o blog ajudou muito com isso. Foram muitas descobertas, informações, muito conhecimento. Conhecimento que não poderíamos ter adquirido de outra maneira. Conhecimento e aprendizado que levaremos para toda nossa vida.

Hoje, aniversário do blog ficamos muito felizes por tudo que passou. O nosso maior presente é  ver que pessoas de diversos lugares passaram por aqui, leram o que escrevemos, compartilharam as informações…
Obrigada por fazerem parte do começo de muitos anos (eu espero =]  ) por aqui.

Beijos
Bruna

sábado, 24 de setembro de 2011

O amor sempre vale a pena

Ao ler o título deste post aposto que você ficou imaginando que seria uma coisa super clichê e brega sobre o amor não é mesmo?
O post de hoje é dedicado a um comercial até que antiguinho da Garoto, sobre o bombom Serenata de amor.
E agora é o momento para pensar. Quem é que nunca sofreu por amor ou que nunca quiz aceitar essa realidade?
Chocolate e amor é uma grande combinação pois quem é que nunca comeu um chocolate pensando na dor do coração?

Pra mim, o vídeo é lindo, praticamente uma lição de vida, e mostra com sinceridade a realidade que muuitas pessoas já conhecem e talvez não queira aceitar.

Assistam e vejam se não concordam com o que eu falei!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Delegado que bateu em cadeirante motiva campanha publicitária

Estava assistindo TV quando vi este filme, adorei e achei uma forma diferente de conscientizar as pessoas. Para postar aqui fiz uma pequena pesquisa a respeito desse filme e descobri que é uma campanha para a Associação Desportiva de Deficientes (ADD). Com cenas reais, três vídeos mostram um cadeirante pedindo ajuda a pedestres e se levantando em seguida.

Criada pela agência ageisobar, a campanha mostra que "Quando você estaciona na vaga de deficiente, você também está fingindo", como diz o texto dos vídeos.

Uma inspiração da campanha foi o caso do advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, que é cadeirante. Ele foi agredido pelo delegado de polícia Damasio Marino, que tinha estacionado seu carro em uma vaga exclusiva para deficientes. Quando foi abordado por Morandini, o delegado teria distribuído tapas na cara e até coronhadas no cadeirante.

Vale apena assistir, e se conscientizar




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem deve ter vergonha?

Adorei essa campanha criada pela AlmapBBDO para o novo Space Cross, da Volkswagen, ela visa destacar o novo design do modelo, que é mais robusto, de visual off-road e é também o maior pacote de itens tecnológicos do segmento.O que eu mais gostei e o que vem chamando a tenção,é a linguagem do comercial, que mostra que, na verdade, era o pai que deveria sentir “vergonha” do filho, e não ao contrário. Na adolescência os filhos costumam ter vergonha de que os pais os deixem na porta de alguns lugares, e este comercial retrata bem isso com um olhar diferente, ele fala o que todos os pais sentem vontade de falar


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Óculos de sol permitem tirar fotografias

Como apaixonada por fotografia preciso compartilhar. Eu amei esse óculos de sol que tira fotografias, quero um para mim,ele iria ser muito útil, mas vamos ao que interessa.

A cantora Lady Gaga apresentou na feira Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, em Nevada, um novo modelo de óculos de sol que permite tirar fotografias e reproduzi-las em suas lentes. A artista, que desde o início de 2010 ostenta o título de diretora criativa da empresa Polaroid, participou pelo segundo ano consecutivo da CES para promover as novidades da companhia fotográfica.


Os óculos começarão a ser vendidos no final de 2011 a um preço ainda não determinado e permitirão que o usuário imortalize em imagens aquilo que está vendo, além de serem, segundo Gaga, "muito utilizáveis". As lentes são equipadas com uma tela LED de 1,5 polegada, que servirá para reproduzir as fotos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Propagandas Criativas em Aviões

Já faz um tempinho que eu não posto nada sobre propagandas criativas, fiquei com saudade de postar algo sobre isso, e por isso separei algumas propagandas criativas em aviões, com essas propagandas da até vontade de voar mais.













segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GLOBO.COM ESTREIA NOVO FILME “Porquinho 3”

Para anunciar a oferta da globo.com R$ 1 por mês até o fim do ano, com direito a ter acesso a vídeos da programação da TV Globo na íntegra. A WMcCann criou um novo filme sequência “Porquinho 3” mostra o cofrinho em ação com um plano imbatível para se vingar dos garotos que querem quebrá-lo. Depois de dois filmes sendo perseguido, o porquinho decide contra-atacar.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Globo.com
Produto: Provedor
Nome da campanha: Promoção R$ 1,00
Nome do filme: Porquinho 3
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Guime Davidson, Sergio Franco
Direção de arte: Francisco Oliveira, Cadú Batista
Redação: João Pires
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel e Natália Ribeiro.
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz e Bianca Reis
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Alexandre Hermel
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Dárida Rodrigues
Diretor de Fotografia: Alexandre Hermel
Edição: Alex Lacerda
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Pós-produção: Equipe Fulano Filmes
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer, Julia Petit e Lou Schmidt
Locutor: Renato Wiemer

domingo, 18 de setembro de 2011

Twitter expande seu sistema de publicidade

Microblog vai enviar mensagens comerciais sem consentimento do usuário.


Se você passar a receber propagandas de empresas cujo perfil não segue no Twitter, não fique preocupado.Como anunciado o Twitter começou nesta quarta feira a e expansão de seu sistema de publicidade, que consiste no envio de mensagens patrocinadas a usuários do serviço sem autorização prévia deles, só pra deixar claro eu não concordo com isto,para mim os usuários deveriam ter o poder de escolha.Essa pode ser uma forma desesperada de tentar superar o facebook.De acordo com o microblog, as peças publicitárias não aparecerão de forma aleatória. “O tweet promocional só será exibido caso seu tema seja relevante para o usuário”, afirma nota do microblog. “Nossa plataforma analisa uma série de informações para determinar o que é relevante aos usuários."
A interação do usuário com os tweets patrocinados também deverá alterar o serviço. Ou seja, quem clica em um anúncio deve indicar ao sistema que se interessa pelo tema ou que não se incomoda com a publicidade.
O novo sistema de publicidade será introduzido aos poucos. Segundo a empresa, ele pode levar até três meses até atingir os mais de 200 milhões de cadastrados.

sábado, 17 de setembro de 2011

2012 - A ÚLTIMA GRANDE IDEIA

O Fest'up é um evento de publicidade criado pela APP (Associação dos profissionais de propaganda) criado com o intuito de troca de ideias sobre formação, qualificação e valorização do profissional de publicidade.
O evento reúne mais de 1000 estudantes de comunicação e os mais renomados profissionais da propaganda brasileira.
E nesse evento, há também um concurso de cartazes para a divulgação do próximo ano do evento. E neste ano a USC concorre com o cartaz "2012 - A ÚLTIMA GRANDE IDEIA".
E para divulgar foi criado um vídeo que infelizmente não poderá ser exibido durante o Fest'up, por isso contamos com a ajuda de vocês para bombar nas redes sociais o convite para conhecer o cartaz e o vídeo
da Última Grande Ideia.
Vamos twittar muito neste final de semana utilizando #UltimaGrandeideia 

Vamos ajudar pessoal!!!
E você, sabe qual é a sua #UltimaGrandeideia ??




USC 24º FEST'UP 2012 - A última grande ideia! from owcabelo on Vimeo.

DCS assina campanha de lançamento internacional Azaléia


A azaléia lança a campanha Flores, para o lançamento internacional da coleção 2012. Essa campanha tem como conceito Bonito é você gostar de você. A campanha foi criada para 15 países entre América Latina, Europa e Oriente Médio.
As peças mostram uma modelo usando um vestido todo confeccionadas com flores naturais, reforçando o conceito da marca que valoriza a autoestima e a feminilidade das mulheres. O conceito será trabalhado em 2 idiomas: na versão em espanhol "Lo bonito es que te gustes" e em inglês, "Real beauty is you liking yourself".



FICHA TÉCNICA CAMPANHA
CAMPANHA: Azaleia Mercado Externo Primavera-Verão 2012
TÍTULO: Flores
PRODUTO: Azaleia
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Azaleia
CRIAÇÃO: João Pedro Vargas e Fabrício Pretto
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin e Rea Ribeiro
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin
PRODUTOR GRÁFICO AGÊNCIA: Clarice Dias
ARTE-FINALISTA AGÊNCIA: Carlos Britto
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle, Márcio Callage, Ana Cristina Hochscheidt e Kátia Buriol
FOTOGRAFO: Celso Chittolina
MANIPULAÇÃO DE IMAGEM: Cor Fotolito

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hopi Hari convida para a “Hora do Horror” com campanha Multiplataforma

Mais uma vez como sempre muito inteligente o Hopi Hari,resolve divulgar a sua tão famosa hora do horror com uma campanha que conta com filmes, cartazes interativos, anúncios, spot de rádio e um hostsite.(www.horadohorror.com.br), além de ações voltadas para blogueiros e os chamados “hopimaniacos”.

O tema desse ano é EPIDEMIA, por isso as peças são interativas para despertar a curiosidade e fazer com que as pessoas que estejam no parque interajam.Os cartazes interativos são super legais, é impossível não interagir, na minha opinião essa é uma das melhores campanhas do Hopi Hari.


O cartaz “Infectado”, por exemplo, convida as pessoas a arrancar a pele do
jovem que está na foto e o comercial “Médico”, criado pela Publicis com
produção da Volcano Hotmind , convoca os corajosos, a participar da “Hora do
Horror” mostrando um médico que é gravado com câmera oculta enquanto fala
sobre uma tal epidemia que está infectando as pessoas na Rodovia dos
Bandeirantes. Um alerta que desperta a curiosidade de quem assiste ao
filme. O material também apresenta cenas do que o público poderá encontrar
no Hopi Hari
durante a temporada.

A “Hora do Horror” acontece até o dia 14 de outubro e apresenta atrações como um trem expresso atacado por infectados, laboratório clandestino e refúgio de segurança máxima,além dos tradicionais brinquedos do parque.





quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TRAMONTINA LANÇA SUA PRIMEIRA VENDA ONLINE, DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PARA A FACA DAMASKI.



Cada vez mais as empresas estão apostando nas vendas pela internet que crescem a cada dia, A Tramontina esta lançando a sua primeira venda destinada para a faca Damaski, a venda esta disponível no novo site.Vai ser uma edição limitada, com numero de série gravada no metal, reforçando ser uma peça única. Além disso quem comprar concorrera a uma viagem com tudo pago para a serra gaúcha com direito a conhecer a fabrica da Tramontina O projeto do utensílio será registrado no INPI, para ser algo exclusivo do ven

cedor da promoção. A W3haus também acaba de lançar uma ação online especial do centenário da marca (www.tramontina.com/100))

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

HALLS OUVE OS CONSUMIDORES

Halls ouve os consumidores,relança uva verde e faz homenagem inédita.

Desde o fim do Drops halls uva verde seus fãs estão usando as redes sociais para se manifestar, querendo halls uva verde que saiu de linha no final do ano passado. Após varias manifestações nas redes sociais, Halls ouviu e o Halls Uva Verde está de volta ao mercado, alem de voltar o Halls resolveu homenagear seus fãs com esculturas que retratam 4 fãs. Feitas com o próprio Drops, as peças estarão em uma exposição aberta ao público.
"Como essa foi uma decisão inteiramente fundamentada na solicitação do consumidor, avaliamos que somente trazer o drops de volta não seria suficiente”, diz Vinicius Pan, gerente de marketing da Categoria Balas da Kraft Foods Brasil. “Assim como grandes figuras estão representadas em monumentos mundo afora, esses fãs fizeram história e merecem ser eternizados”, completa o executivo.

Três Homenageados já foram escolhidos, o quarto homenageado também será selecionado na internet, por meio da Fan Page de Halls no Facebook (www.halls.com.br/uvaverde). Para se candidatar, os fãs devem contar sua história relacionada ao produto. Entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

1º dia da Feira de Profissões da USC

E ai pessoal, quem foi na Feira de Profissões da USC hoje? Gostaram?
 
O dia foi muito legal e bastante movimentado! Tiramos muitas fotos pra página do Facebook de PP.
Trouxe algumas fotos para vocês verem, o resto vocês conferem lá na página!
Quem ainda não visitou a feira, não perca tempo!

O horário de funcionamento é: das 09h as 12h
das 14h as 17h
das 19h as 22h
E amanhã é o último dia!!
Não percam!!

TALENT LANÇA NOVOS FILMES PARA NET

A NET esta com dois novos filmes veiculados na TV para divulgar a sua nova Promoção.A NET esta oferecendo banda larga por $49,90 e com wi-fi grátis para notebook e celular, no filme uma personagem sugere wi-free.


Ficha técnica
Direção de criação: João Livi, Rodrigo Bombana e Alexandre Nego Lee
Criação: João Livi, Fábio Saboya e Daniel Martins
Produtores de RTVC: Maria Herminia Weinstock e Iára Pertusi
Atendimento: Erick Sobral, Douglas Ramos, Isabella Bevilaqua e Beatriz Vital
Planejamento: Mari Zampol e Fernanda Barbosa
Mídia: Paulo Stephan e Herbert Gomes
Produtora de imagem: Fulano Filmes
Direção: René Sampaio
Direção de fotografia: André Modugno
Direção de arte: Tiago Marques
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Montador: Arthur Brito
Finalizador: Equipe Fulano Filmes
Produtora de finalização: Fulano Filmes
Produtora de som: Sound Design
Produtores: Tony Berchmans e Sergio Villaça
Aprovação pelo cliente: Roberta Godói, Ane Lopes e Mayra Braz

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Falha em promoção da Pepsi

O Procon-SP notificou nesta segunda-feira a Pepsico, fabricante de refrigerantes Pepsi, a prestar esclarecimento sobre a promoção "Pode ser Pepsi em Dobro", que prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra.
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana --o desconto era válido para os dias 10 e 11. Os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.
Segundo o Procon-SP, a empresa terá que esclarecer qual quantidade de produtos destinou aos pontos de vendas e como pretende atender os consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção.
"Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)", disse em nota.
Procurada, a Pepsi ainda não se pronunciou.


Fonte: Folha.com
Quando você acha que já viu de tudo lá vem a publicidade mostrando que sempre pode ser criado algo novo.
Uma empresa de transporte público na Dinamarca criou um vídeo interativo para divulgar o seu aplicativo para celulares. O software Movia indica horários e rotas de ônibus, trens e metrôs. O software diz também quando o próximo ônibus irá chegar e mostra os próximos pontos da rota quando você já está andando.
O aplicativo que só funciona na Dinamarca está disponível para Android e iPhone.
No vídeo, vemos várias cenas de uma noitada, da conversa de bar até a balada, passando pela ida ao banheiro e a volta para casa. 

Clique no link abaixo para assistir o vídeo e passe o mouse sobre a imagem para ver como as mesmas situações acontecem quando você está bêbado demais.

sábado, 10 de setembro de 2011

Feira de profissões - USC 2011

Atenção futuros universitários!
Nós já passamos por isso, e sabemos o quanto é difícil escolher uma profissão.
E é com a intenção de auxiliar os vestibulandos e mostrar um pouco da realidade universitária que a UNIVERSIDADE SAGRADO CORAÇÃO - USC/BAURU promove nos dias  13 e 14/09 (terça e quarta-feira) mais uma edição da sua Feira de profissões.

O tema da feira deste ano é "Sua escolha vai fazer toda diferença". A Universidade espera receber cerca de 10 mil estudantes de escolar dos estados de São Paulo e do Paraná.
Durante a feira, os estudantes poderão conversar com professores e alunos dos cursos para saber da realidade de cada curso e tirar as suas dúvidas. Cada curso terá o seu espaço para mostrar um pouco da sua realidade e para interagir com os visitantes. E é claro, que nós do blog estaremos lá participando do espaço do curso de Publicidade e Propaganda. Posso adiantar para vocês que muitas coisas legais vão ser feitas. Sorteio de brindes, interação com os participantes através das redes sociais, estúdio de fotografia e muito mais. Vale muito a pena conferir!

A entrada é gratuita e todos são convidados a participar.
Dias 13 e 14/09 (terça e quarta-feira)
Os horários são: 9h às 12h, 14h às 17h e 19h às 22h.
Local: Universidade Sagrado Coração - Rua Irmã Arminda, 10-50. Bauru/SP
O telefone para informações é o (14) 2107-7000.

Curta a fan page do curso de Publicidade da USC e fique por dentro das novidades e atividades da Feira de profissões!
USC - Publicidade e Propaganda

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Coca-Cola produzirá garrafas de resina reciclada

Um ano após lançar a a PlantBottle na América Latina, garrafa PET com origem vegetal, a Coca-cola anuncia o lançamente da garrafa "bottle to bottle", produzida com 20% de resina de PET reciclado.
A ideia dessa nova embalagem é de economizar até cinco mil toneladas de PET virgem até o fim do ano.
A previsão é que até 2014 todas as embalagens PET da Coca-cola sejam fabricados com esta mesma tecnologia, visando a enconomia de até 60 mil toneladas por ano.
Ainda este mês poderemos encontrar essa nova garrafa na embalagem de 2,5 L. de Coca-cola.